Participamos do

Coronavírus: Festival de Cinema de Cannes é adiado

O evento estava anteriormente marcado entre os dias 12 e 23 de maio. Ainda sem data confirmada, a proposta é que consiga ser realizado ao final de junho a começo de julho
19:36 | Mar. 19, 2020
Autor Natália Coelho
Foto do autor
Natália Coelho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Festival de Cinema de Cannes anunciou em suas redes sociais que o evento, antes marcado para entre os dias 12 e 23 de maio, foi adiado. A nova data, segundo previsão, deve ser remarcada para o final de junho a começo de julho, a depender da situação em relação ao novo coronavírus. A decisão seguiu as tendências mundiais de adiar ou cancelar eventos para evitar a transmissão da doença.

Confira nota na íntegra:

Neste momento de crise global de saúde, nossos pensamentos vão para as vítimas do COVID-19 e desejamos expressar nossa solidariedade para com todos aqueles que estão combatendo a doença.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Hoje, tomamos a seguinte decisão: O Festival de Cannes não poderá ser realizado nas datas programadas, de 12 a 23 de maio. Várias opções são consideradas para preservar sua execução, sendo a principal um simples adiamento até final de junho a início de julho de 2020.

Assim que o desenvolvimento da situação sanitária francesa e internacional nos permitir avaliar a possibilidade real, iremos divulgar nossa decisão, de acordo com nossa consulta contínua ao Governo francês e à Prefeitura de Cannes, bem como aos membros do conselho do Festival, profissionais da indústria cinematográfica e todos os parceiros do evento.

Enquanto isso, o Festival de Cannes presta seu apoio a todos aqueles que convocam firmemente todos a respeitarem o bloqueio geral e pede para mostrar solidariedade nesses tempos difíceis para o mundo inteiro.

Até breve,

Equipe do Festival de Cannes

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar