Participamos do

Theatro Via Sul recebe a comédia conjugal "A mentira" neste fim de semana

Com Miguel Falabella e Zezé Polessa no elenco, comédia "A Mentira" questiona fidelidade, honestidade e a realidade dos casamentos monogâmicos
00:00 | Mar. 12, 2020
Autor Ivig Freitas
Foto do autor
Ivig Freitas Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Adaptação da obra escrita pelo francês Florian Zeller, a versão brasileira do espetáculo “A Mentira” tem direção de Miguel Falabella, que protagoniza o espetáculo ao lado de Zezé Polessa. O espetáculo será apresentado neste sábado, 14, e domingo, 15, no Theatro Via Sul Fortaleza. A montagem conta, ainda, com Alessandra Verney e Frederico Reuter no elenco.

Com versão e direção de Miguel Falabella, a narrativa trata de fidelidade, honestidade e a realidade da monogamia em casamentos. Na trama, Falabella, Zezé Polessa, Karin Hils e Frederico Reuter dão vida a dois casais envolvidos numa série de problemas conjugais que se desdobram em muitos mal-entendidos. O conflito da trama sé dá quando a protagonista Alice, vivida pela atriz Zezé Polessa, flagra o marido de sua melhor amiga com outra mulher, situação que cria um conflito se ela deve ou não contar o que viu.

“O texto é brilhante porque brinca com essa dicotomia da mentira em nossas vidas. A peça questiona sobre até que ponto a mentira destrói um relacionamento e até que ponto é necessária para manter um (relacionamento). Mas tudo é dito com humor e leveza, não se trata de uma peça com cara de “D.R” entre casais”, explica Frederico Reuter, um dos atores do espetáculo. Os diálogos de “A mentira”, conta Fred, criam um diálogo entre as cenas e o público. “Na plateia, você vê nitidamente os casais se entreolhando, como se pensassem “olha, já passamos por isso”, comenta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para Alessandra Verney, que também compõe o elenco, “essa é a delícia de fazer teatro, tudo está sempre vivo, cada plateia reage de uma forma”. Os desencontros, discussões sobre a lealdade nos relacionamentos e, principalmente, revelações em torno da fidelidade conjugal de cada um dão o tom da peça, que terá apresentações neste fim de semana em Fortaleza. “Acredito que o texto também nos faça refletir que não temos nenhum controle sobre o que é verdade ou mentira no mundo em que vivemos”, conclui Alessandra.

SERVIÇO

"A mentira"
Quando: Sábado, 14, 18h e 21h. Domingo, 15, às 20h
Onde: Theatro Via Sul Fortaleza. Av. Washington Soares, 4335, Edson Queiroz
Quanto: de R$ 40 a R$ 200
Informações: (85) 3099 1290

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar