Participamos do

Leilão beneficente teve como itens obras de Fagner, Belchior, Adísia sá e outros artistas cearenses nesta quinta-feira

Os lances eram condicionais, ou seja, cada participante poderia informar quanto gostaria de pagar por cada obra
23:39 | Mar. 12, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Leilão reuniu mais de 60 obras de diversos artistas cearenses no shopping Benfica na noite desta quinta-feira, 12. Dentre as obras leiloadas estavam produções de Fagner, Belchior, Falcão, Zé Tarcísio, Emília Porto, Adísia Sá e outros artistas cearenses. Todos os itens foram doados pelos próprios artistas, colecionadores ou pessoas físicas. Os lances eram condicionais, ou seja, cada participante poderia informar quanto gostaria de pagar por cada obra e, em um prazo de até três dias, receberá uma resposta informando se o valor sugerido foi aceito ou não. O objetivo do leilão é angariar fundos para apoiar as causas do movimento “Crítica Radical”, em especial o projeto do convivência compartilhada no sítio “Brotando a Emancipação”, que existe há 6 anos.

Segundo Rosa Fonseca, organizadora do evento, o sítio pode ser considerado como uma nova forma de relacionamento e interação social e humana com a natureza. “O fato de todos os itens terem sido doados já mostra a prosperidade da sociedade que estamos lutando para construir, onde o elemento central é a partilha”, complementou. O espaço onde foi realizado o evento também foi cedido gratuitamente, pelo shopping Benfica.

O evento envolveu apreciadores da arte, curiosos e aqueles que estavam começando a se envolver com artes plásticas, como o caso da decoradora Rosilva Silva. Ela afirmou que nunca tinha ido a um evento de artes como o leilão, mas que estava bastante impressionada com as obras. “Eu recebi um convite de divulgação por e-mail e resolvi vir aqui. Gostei de tudo, quero levar tudo. Tudo é tão maravilhoso”, declarou entusiasmada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pouco depois do início do evento, algumas obras já haviam recibo lances iniciais no valor de R$ 1 mil, como as produções dos artistas Zé Fernandes e Murilo Teixeira. O curador dos itens, Tota Batista, disse que o sentimento dominante para a noite é de gratidão. “Estou há seis dias sem dormir direito, me dedicando ao máximo para a realização desse evento. Não me imagino fazendo outra coisa que não seja viver ao lado da arte”, declarou agradecendo a todos os que ajudaram. Ele afirmou que o movimento pretende realizar diversas outras ações semelhantes, como a realização de um show beneficente ainda este ano.

CONFIRA FOTOS:

Clique na imagem para abrir a galeria

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar