Participamos do

Vai curtir cinema no fim de semana? Confira as novidades que chegam às salas de Fortaleza

Sessão especial do média-metragem "Porque era ela", acontece no dia 8 de março, no Cinema do Dragão, e conta com debate da cineasta cearense Luciana Vieira
16:53 | Mar. 06, 2020
Autor Natália Coelho
Foto do autor
Natália Coelho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os cinemas de Fortaleza recebem a partir da quinta-feira, 5, filmes de gêneros diversos, entre uma animação infantil, dramas e comédias. No Cinema do Dragão, são duas estreias: o drama brasileiro “Fim de festa”, do diretor Hilton Lacerda, e o especial “Porque era ela”, da cineasta Luciana Vieira. A diretora, inclusive, participa de debate neste domingo, 8, sobre sua produção.

Leia também | Confira os horários dos filmes e compre seu ingresso pelo site do Vida&Arte

Confira a lista de filmes que estrearam na última quinta, 5:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Porque Era Ela

O filme média-metragem acompanha Salete, avó da diretora Luciana Vieira. A produção documentaliza e ao mesmo tempo ficcionaliza a relação das duas a partir de uma aproximação histórica com a revolucionária Bárbara de Alencar, que também foi avó do escritor José de Alencar. Com sessão única no domingo, 8, a exibição será seguida de bate papo com a diretora.
Quando:
domingo, 8, às 19h30min
Onde:
Cinema do Dragão (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)
Outras informações:
(85) 3488 8600
Gratuito

Fim de Festa

Dois casais se reúnem para aproveitar o Carnaval. Entretanto, enquanto as duplas confraternizam na casa de um deles, uma jovem francesa é brutalmente assassinada em plena Quarta-feira de Cinzas. A notícia faz com que o pai de Breno, um dos meninos do casal, retorne de suas férias um pouco mais cedo para assumir a investigação do caso. O filme é dirigido por Hilton Lacerda e conta com a atuação de Irandhir Santos.

O filme está em cartaz no Cinema do Dragão. 

Dois Irmãos: uma jornada fantástica

Em um novo mundo que perdeu grande parte de sua magia, dois irmãos elfos adolescentes recebem um cajado de seu falecido pai, que dará a chance de fazê-lo voltar à vida por 24 horas. Entretanto, mais difícil do que parece, a magia acaba sendo mais difícil de controlar do que parece, fazendo os dois irmãos se envolverem em grandes aventuras.

Em cartaz em salas nos shopping Via Sul, Benfica, North Shopping Jóquei, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, North Shopping, Iguatemi, Parangaba, Grand Shopping Messejana.

Jexi, um celular sem filtro

Phil, um homem com dificuldades de relacionamento, recebe uma atualização de telefone que inclui os serviços de Jexi, um programa de inteligência artificial. Quase onipresente na vida do garoto, Jexi se irrita quando Phil começa a perder o interesse no celular e foca na vida real. Para atraí-lo de volta, o programa de inteligência transforma sua vida em um pesadelo.

O filme está em cartaz nas salas do cinema do shopping Iguatemi. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar