Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Democracia em Vertigem" é desbancado por filme produzido pelo casal Obama no Oscar

Filme de Petra Costa foi primeiro brasileiro indicado ao prêmio desde 2016, mas perdeu para "Indústria Americana"

Não deu Brasil no Oscar. Depois de ter sido a primeira produção totalmente brasileira a ser indicada na categoria de Melhor Documentário ao principal prêmio da indústria norte-americana de cinema, Democracia em Vertigem não consegui avançar um passo e fazer história como o primeiro brasileiro a vencer. O filme de Petra Costa perdeu a vitória na categoria de Melhor Documentário para "Indústria Americana", produzido por Michelle e Barack Obama e dirigido por Steven Bognar e Julia Reichert. Ambos são produções originais Netflix.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Produção da Netflix, o documentário mistura a trajetória pessoal da diretora com o percurso político do Brasil. Narrado em primeira pessoa por Petra, ele passa pela ascensão de Lula, a queda de Dilma Rousseff e mostra o começo da ascensão do atual presidente Jair Bolsonaro. O atual mandatário do país classificou Democracia em Vertigem como uma “ficção” e uma “porcaria”. Já a ex-presidente, quando o filme recebeu a indicação à cerimônia norte-americana, adjetivou-o como “corajoso” e afirmou que “a verdade não está enterrada”.

Além de "Democracia em Vertigem" e do vencedor, disputavam o prêmio "For Sama", "Honeyland" e "The Cave".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar