PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Saiba quais clássicos animados da Disney irão ganhar adaptações nos próximos anos

A Disney já chegou a adaptar outros títulos nos últimos anos, como Dumbo, O Rei Leão e Aladdin, lançados em 2019

29/01/2020 17:54:03
"Mulan" será uma das animações adaptadas (Foto: Reprodução/Mulan)

Após o sucesso de 2019 com as experiências live action, a Disney já planeja mais sete novas adaptações de clássicos animados para os próximos anos. Dentre os lançamentos estão: A Pequena Sereia, Bambi, Branca de Neve e Os Sete Anões, Cruella, Mulan, Pinóquio e Peter Pan.

A Disney já chegou a adaptar outros títulos, como Dumbo, O Rei Leão e Aladdin, lançados em 2019. Além deles também já foram produzidos Cinderela, em 2015, Mogli - O Menino Lobo, em 2016, e A Bela e A Fera, em 2017.

Confira todas as produções que foram confirmados pelo estúdio.

A Pequena Sereia

Dirigido por Rob Mashall e roteirizado por David Magee, o filme conta a história de uma princesa que troca a cauda por pernas humanas, a fim de conquistar seu grande amor. O filme terá Halle Bailey interpretando a protagonista Ariel, e Johan Hauer-King, como o príncipe Eric.

Bambi

Na versão original “Bambi” conta a história de um cervo que passa a ser criado pelo pai após ver a mãe ser morta por caçadores. A partir disso, o filme narra as aventuras dele na floresta onde nasceu. Para roteirizar a adaptação, foram escolhidos Geneva Robertson-Dworet e Lindsey Beer.

A animação de 1942 chegou a ganhar três Oscars, nas categorias “melhor trilha sonora”, “melhor som” e “melhor canção original”.

Branca de Neve

A história de Branca de Neve narra a jornada de uma princesa que, ao fugir do seu castelo, acaba indo morar com sete anões. Para roteirizar a adaptação foi escolhido Erin Cressida Wilson, conhecido pelo filme A Garota no Trem (2016).

Outras versões de Branca de Neve já haviam chegado aos cinemas na última década, como “Espelho, Espelho Meu”, de 2012, e “A Branca de Neve e o Caçador”, do mesmo ano.

Cruella

Derivado de "Os 101 Dálmatas", o filme irá contar a história da vilã Cruella De Vil. Antes, a personagem já havia ganhado um live action, em 1996, e uma animação, em 1961. A trama terá Emma Stone como a protagonista.

Mulan

O filme conta a história de uma garota chamada Mulan, que se passa pelo pai no exército e acaba se tornando uma figura heroica na China. Com direção de Niki Caro, o filme não terá cenas musicais como na animação, nem o dragão Mushu.

Peter Pan

Com direção de David Lowery, o longa-metragem será distribuído no serviço de streaming Disney+. Até agora o título escolhido para o filme é "Peter Pan & Wendy" e tem gravações previstas para abril a agosto, no Canadá.

A animação conta a história de um garoto que tem medo de crescer, e leva três irmãos para Terra do Nunca, uma ilha encantada.

Pinóquio

No clássico de 1940, Pinóquio é um boneco que tem o sonho de virar um garoto de carne e osso. O filme animado chegou a receber dois Oscars por melhor trilha sonora original e melhor canção original. A história do brinquedo de madeira que quer virar gente terá direção por conta de Robert Zemeckis.