Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Vidança abre inscrições para cursos gratuitos

Com dança, costura, música, literatura e artes marciais, a associação incentiva a mudança social por meio da cultura
16:50 | Jan. 17, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Durante todo o semestre, estão abertas as inscrições para cursos da Associação Vidança. Entre as 17 modalidades oferecidas, estão Mediação de Leitura, Ballet Clássico, Capoeira, Corte e Costura, Violão, Artes VisoManuais e Karatê. Sem restrições de público, crianças, adolescentes, jovens e adultos se beneficiam dos programas promovidos pelo lugar.

Apesar do foco ser para residentes dos bairros Vila Velha, Jardim Iracema, Goiabeiras e Barra do Ceará, os moradores de outras comunidades também podem se inscrever. Mas o aluno precisa ter no mínimo seis anos para fazer parte da Vidança. São requeridas do aluno uma foto 3x4, cópia da certidão de nascimento, atestado médico, declaração de matrícula, histórico e boletim escolar e comprovante de residência. Do responsável (ou no caso de aluno maior de idade), também é preciso de cópia do RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e número de identificação social (NIS).

Mensalmente, mais de 300 pessoas são atendidas no lugar. Com quase quatro décadas de existência, a companhia tem o objetivo de promover formações artísticas e culturais para a população em situação de risco. O trabalho da associação busca “fazer com que a comunidade tenha oportunidades e escolhas de vida”, afirma a diretora e fundadora, Anália Timbó.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As visões da associação são diretamente ligadas à vida de Anália. Nascida em uma família de bailarinos, a dançarina e seus irmãos foram frutos de um projeto do Serviço Social da Indústria (Sesi). Ela, que escolheu ficar em Fortaleza, explica que ao “continuar morando nessa comunidade, vivenciando as dificuldades, é difícil parar e se calar”.

Atualmente, a Vidança proporciona cursos nas mais variadas modalidades das artes, além de realizar espetáculos de dança. Seu trabalho se tornou tão importante que diversas crianças e adolescentes beneficiadas se tornaram adultos profissionais da própria escola ou estão atuando em outros países.

Com 17 modalidades abertas em 2020, a associação tem muitas metas para este ano. A principal talvez seja dar visibilidade à arte da comunidade para o restante da cidade. Além disso, busca construir uma nova sede, para aumentar o seu espaço físico.

SERVIÇO

Quando: de 8 às 12 horas e de 13 às 20 horas

Onde: avenida L, 400 - Vila Velha, Fortaleza

Mais informações: (85) 3262 7599 ou (85) 9 9985 3687

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar