Participamos do

Vila das Artes oferta cursos gratuitos de cinema em janeiro; inscrições são até quinta-feira, 9

Oficinas ocorre entre 13 a 17 de janeiro. Inscrições online devem ser feitas no site da Vila das Artes
09:44 | Jan. 04, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois novos cursos gratuitos estão com inscrições abertas na Vila das Artes. As oficinas integram o Programa de Férias da Escola Pública de Audiovisual, são elas: “Ler e criar a luz – Do sol ao estúdio, princípios e técnicas de iluminação no cinema”, com Flora Dias, e “Cinema de Invenção”, com Juliana Antunes. Inscrições online devem ser realizadas até quinta-feira, 9 de janeiro.

A oficina “Ler e criar a luz” deve trabalhar conceitos básicos da linguagem técnica para a análise de sistemas de iluminação, além de desenvolver ferramentas para a concepção e de novos sistemas a partir do conhecimento de equipamentos e práticas. A ministrante Flora Dias trabalha com direção de fotografia em São Paulo. Tem duração de 13 a 17 de janeiro, das 9 às 13 horas.

Em “Cinema de Invenção”, estudantes devem conhecer ferramentas para a direção de ficção, documentário e filmes híbridos para o cinema. A ministrante Juliana Antunes é responsável pela direção, produção e roteirização do longa-metragem “Baronesa”, exibido em mais de 100 festivais pelo mundo. Tem duração de de 13 a 17 de janeiro, das 14h às 18 horas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As inscrições devem ser feitas através de preenchimento de formulário disponível no site da Vila das Artes até a próxima quinta-feira, 9 de janeiro. Cada atividade oferta 25 vagas e é destinada a maiores de 18 anos.

SERVIÇO

Oficina “Ler e Criar Luz – Do sol ao estúdio, princípios e técnicas de iluminação no cinema”, com Flora Dias

Inscrições: até 9 de janeiro de 2020, em Vila das Artes

Data de realização: de 13 a 17 de janeiro, das das 9h às 13h

Onde: Vila das Artes (Rua 24 de Maio, nº 1221 – Centro)

Gratuito

Oficina “Cinema de Invenção”, com Juliana Antunes

Inscrições: até 9 de janeiro de 2020, em Vila das Artes

Data de realização: de 13 a 17 de janeiro, das 14h às 18h

Onde: Vila das Artes (Rua 24 de Maio, nº 1221 – Centro)

Gratuito

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar