Participamos do

Férias da PI começa com reggae tocado apenas por mulheres; confira vídeo e fotos

A programação continua até os dois próximos fins de semana. Mais de 20 atrações se apresentam na terceira edição do evento, que ocorre em janeiro na Praia de Iracema
23:35 | Jan. 03, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Começou nesta sexta-feira, 3, a programação das Férias da PI. Com apresentação de Carlos Gallo e o coletivo de djs Rebel Woman, o público se reuniu no Aterrinho da Praia de Iracema (ou Praia dos Crush) para conferir as atrações ao ar livre. 

O estudante Gabriel Wesley, 18 anos, foi um dos que esteve na noite. À convite de amigos e com a ajuda da Internet, ele se programou e veio conferir o início da programação. "Eu pretendo vir para mais show, onde meus amigos quiserem ir eu estarei junto", acrescentou ele.

Quem também estava no público era a artista Lila Almeida, 22. Como espectadora, ela aproveitou e trouxe a prima de Juazeiro do Norte para curtir. "É sempre muito incrível, eu adoro a cena musical de Fortaleza, é importante apoiar esses artistas incríveis, é bom vê-los tocando, além dos artistas de fora", afirma ela.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como profissional, Lila não esconde a animação e o nervosismo de subir ao palco no dia 11, com Mona Gadella. "Estou tão nervosa, é a primeira vez que me apresento. Foi um convite da Mona e estou muito empolgada", comemora a jovem.

Já Indira Marley, 34, foi uma das que comandou o som da noite. Ela é uma das integrantes do coletivo de DJs Rebel Woman. Junto da DJ, outras oito mulheres estão envolvidas no projeto que começou com uma surpresa de aniversário e, hoje, busca fortalecer a presença feminina no reggae, além de apresentar as diversas vertentes do estilo musical. "Nós fomos fluindo naturalmente, fazendo uma apresentação e depois sendo chamadas para outras, com um trabalho bem feito" relembra ela.

A apresentação, como todas outras, para ela é uma luta contra o machismo. Com apenas mulheres, elas trabalham a representatividade de tomar à frente e ser também a cara do reggae. " A gente anda no reggae, já conhece o movimento e sabe como o ele (o estilo musical) vem do machismo. Então, é a atitude de remar contra isso, e, assim, vamos lutando", afirma.

Sobem ao palco na Férias da PI, Detonautas,Vitor Kley, Erasmo Carlos e Céu. A programação completa com datas e horários, você confere aqui.

Clique na imagem para abrir a galeria

SERVIÇO

Férias na PI

Quando: sextas dos dias 3, 10 e 17; sábados dos dias 4, 11 e 18 

Onde: Praia de Iracema

Acesso gratuito 

Programação

Sábado, 4 - Palco Praia

16h - Selva Beat

17h30 – Edgar

19h - Cidadão Instigado

20h30 - Arnaldo Antunes

22h – Céu

Sexta, 10 - Palco Belchior

17h - Nayra Costa

18h - DJs Mulheres na Line

Sábado, 11 - Palco Praia

16h - Camerata de Cordas da UFC

17h30 - Mona Gadelha (Participações: Benjamin Arquelano, Lua e Banda As Ritas )

19h - Thiago Pethit

20h30 - Marina Lima

22h – Erasmo Carlos

Sexta, 17 - Palco Belchior

17h - Camila Marieta

18h - coletivo de DJs Atrita

Sábado, 18 - Palco Praia

15h - Show Preto com Lorena Nunes e Luiza Nobel

16h – Boogarins

17h30 - Lellê

19h - Detonautas

22h - Vitor Kley 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar