Participamos do

Programação de férias do Dragão do Mar tem atividades para todas as idades

O programa é realizado em parceria do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura com Escola Porto Iracema das Artes e a Aceleradora de Projetos Culturais Porto Dragão
22:50 | Jun. 28, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A programação de férias “Liberdade para pensar, brincar e sonhar” promove mostras de cinema, seminários, conferências, oficinas artísticas, aulas abertas, festival de música e exposições sobre o cenário cultural contemporâneo. O objetivo é levar arte e cultura de maneira crítica e criativa.

Realizada pelo Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Escola Porto Iracema das Artes e Aceleradora de Projetos Culturais Porto Dragão, o público pode aproveitar a programação entre os dias 1º e 31 de julho.

“Convidamos os jovens, universitários, professores, profissionais liberais para momentos de lazer, sociabilidade e reflexão sobre questões contemporâneas do nosso país e do mundo”, comenta o presidente do Instituto Dragão do Mar, Paulo Linhares.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As atividades serão realizadas em todos os espaços do Dragão do Mar: teatros, museus, anfiteatro, Praça Verde, cinemas, no Teatro B. de Paiva do Porto Dragão (antigo Sesc Iracema) e na Escola Porto Iracema das Artes.

Na abertura da “Liberdade para pensar, brincar e sonhar”, o filósofo húngaro Peter Pál Pelbart realiza a conferência '"O Novo em Tempos de Urgências Sociais e Culturais", dentro da programação do Seminário Arte, Cultura e Política no Brasil Contemporâneo. O encontro é realizado em parceria com o Instituto Itaú Cultural, nos dias 1º e 2 de Julho.

As crianças não ficam de fora da programação: o Dragão das Crianças volta com suas atividades. Aos domingos, na Praça Verde, serão promovidas brincadeiras, desenho, pintura, apresentação de quadrilhas juninas, oficina de brinquedos e novidades como o cinema ao ar livre (Cine Miau) e a estreia da faixa infantil no Cinema do Dragão que passa a ocupar permanentemente o horário das 15 horas, também aos domingos.

Música

De 16 a 20 de Julho, grandes músicos da cena instrumental brasileira como Guinga (RJ), Amaro Freitas (PE) e Arismar Espírito Santo (SP) sobem aos palcos do Centro Dragão do Mar, durante o Festival Pôr do Som de Música Instrumental. Os artistas cearenses Nonato Lima, Ivan Timbó e Stênio Gonçalves também se apresentam lançando discos inéditos dentro do Festival. A programação, composta por nove apresentações e a Jam Sessions, é toda gratuita.

Além dos shows, será realizado o seminário “Um novo olhar sobre a Música Instrumental Cearense: Políticas e Conexões”, com participação de Inti Queiroz (USP), Esdras Nogueira (BSB - Música Transforma), Paulo Vitor (Plataforma Sinfonia do Amanhã) e Alfredo Barros (Uece). O debate será nos dias 17 e 18 de Julho, no Auditório do Dragão, às 14 horas.

O Cinema do Dragão, o Festival de Artes Cênicas Cena Ceará, a série de aulas abertas Paulo Freire à Bombordo e a mostra especial da cineasta belga Agnés Varda também comporão a programação. Para mais detalhes, acesse o site http://www.dragaodomar.org.br/programacao-cultural.

Serviço

Férias no Dragão: Liberdade para Pensar, Brincar e Sonhar

Período: 1º a 31 de julho

Local: Centro Dragão do Mar, Porto Dragão (antigo teatro do sesc), Escola Porto Iracema das Artes

Mais informações: http://www.dragaodomar.org.br/programacao-cultural

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags