PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Atriz Lady Francisco morre aos 84 anos, no Rio

Lady havia feito o que seria seu último papel na televisão em 2018, em Malhação: Vidas Brasileiras. Na obra, ela interpretou a personagem Lorraine

25/05/2019 16:14:37
Lady Francisco morreu aos 84 anos, no Rio de Janeiro.
Lady Francisco morreu aos 84 anos, no Rio de Janeiro.(Foto: Reprodução/TV Globo)

A atriz Lady Francisco morreu neste sábado, 25, aos 84 anos, no Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 2 de maio, por complicações respiratórias manifestadas após cirurgia de correção de fratura de fêmur.

A artista caiu e fraturou o osso no fim de abril, enquanto passeava com seus cachorros. Nos últimos dias, houve piora do estado de saúde.

À revista Quem, o filho da atriz, Oscar Francisco, confirmou que Lady faleceu às 13 horas. "O céu ganhou mais uma grande estrela", diz. 

Lady havia feito o que seria seu último papel na televisão em 2018, em Malhação: Vidas Brasileiras. Na obra, ela interpretou a personagem Lorraine. Além de Oscar, de 53 anos, ela deixa mais uma filha, Andrea Frank, de 54.

A morte de Lady Francisco também foi confirmada pelo Hospital Unimed-Rio na tarde deste sábado, em nota. O boletim foi assinado por Paulo Henrique Ribeiro Bloise, diretor médico da unidade.

Confira a nota do Hospital Unimed-Rio:

"O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, o falecimento de Leyde Cauquer Francisco, às 13h10 deste sábado, por falência de múltiplos órgãos, decorrente de isquemia enteromesentérica (transtorno vascular agudo dos intestinos). Leyde Francisco estava internada no Hospital Unimed-Rio desde 28 de abril".

História

Nascida em Belo Horizonte, Leyde Chuquer Volla Borelli Francisco de Bourbon adotou o nome artístico de Lady Francisco para a carreira que começou na sua cidade em atuações no rádio e na TV.

Em 1972, mudou-se para o Rio de Janeiro e um dos primeiros trabalhos foi na novela Jerônimo, o Herói do Sertão, na extinta TV Tupi. Depois se transferiu para a TV Globo onde participou de diversas novelas de sucesso, entre elas Escrava Isaura e Baila Comigo.

Em 2015 e 2016, atuou na série República do Peru, exibida pela TV Brasil, da EBC, em 26 episódios. 

Lady Francisco teve destaque também no cinema estreando na década de 1970 em filmes como Um Verão Entre Mulheres, O Crime do Zé Bigorna e Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia.

O último trabalho em cinema foi este ano, no filme Goitaca, dirigido por Rodrigo Rodrigues, que conta a história de duas tribos indígenas.

O Povo