Participamos do

Veja quem morreu no penúltimo episódio de Game Of Thrones

Repleto de emoções e reencontros, o capítulo foi responsável por fechar o ciclo de figuras que foram essenciais para o desenvolvimento da série no decorrer de suas oito temporadas
23:26 | Mai. 13, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O penúltimo episódio de Game Thrones, exibido na noite desse domingo, 12, pela HBO, terminou com um saldo negativo de sete personagens em meio à batalha pelo Trono de Ferro. Repleto de emoções e reencontros, o capítulo foi responsável por fechar o ciclo de figuras que foram essenciais para a construção da série no decorrer de suas oito temporadas.

Atenção: essa matéria contém spoilers

Os mortos do episódio intitulado The Bells foram Lorde Varys (Conleth Hill), Eunron Greyjoy (Johan Philip Asbaek), Qyburn (Anton Lesser), Cão de Caça (Rory McCann), Montanha (Hafthor Július Bjornsson), Jaime Lannister (Nicolaj Coster-Waldau) e sua irmã gêmea Cersei (Lena Headey).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O primeiro a se despedir da série foi Lorde Varys, sentenciado a morte pela mãe dos dragões antes mesmo de ela seguir para a capital de Westeros. A decisão foi tomada após ela tomar conhecimento de que o eunuco careca tramava contra ela e planejava colocar Jon Snow, interpretado por Kit Harington, no trono dos Sete Reinos.

Logo após a morte de Varys, Daenerys (Emilia Clarke) mostrou que realmente perdeu o juízo, comprovando a teoria dos fãs de que ela estaria caminhando para a loucura assim como seu pai, o Rei Louco, e outros membros da casa Targaryen. Para destronar Cersei, a loira utilizou seu último dragão, Drogon, para incendiar King's Landing, matando milhares de pessoas inocentes que estavam em seu caminho.

A segunda morte foi a de Eunron Greyjoy, durante uma batalha com Jaime Lannister. Logo após o marinheiro, foi a vez de Qyburn, que, ao se meter no meio da briga dos irmãos Cão de Caça e Montanha, acabou levando um golpe e bateu a cabeça durante uma queda de escada.

Depois do Mão de Cersei, o fim dos irmãos Sandor Clegane e Gregor foi selado em uma batalha épica. Os dois trocaram diversos socos, empurrões e golpes de espada até Cão Caça resolver agarrar o irmão e se jogar com ele de cima de uma torre, caindo em cima dos entulhos da cidade em chamas.

Por fim, os irmãos e amantes Cersei e Jaime. Os gêmeos morreram abraçados enquanto eram soterrados pelos escombros da Fortaleza Vermelha em uma cena emocionante. Contudo, os fãs da série não gostaram muito do fim levado pela vilã, afirmando que sua morte teria sido "fácil" e "boba" demais.

O último episódio de Game Of Thrones será exibido próximo domingo, 19, às 22 horas, pelo canal pago HBO.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags