Participamos do

Vida&Arte apresenta a programação cultural de Fortaleza em novo formato no Instagram

O Vumbó estreia nesta sexta-feira,3, no IGTV do O POVO online no Instagram
14:58 | Mai. 03, 2019
Autor Danielber Noronha
Foto do autor
Danielber Noronha Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Além de folhear as páginas do Vida&Arte ou acessar a agenda online para conhecer a programação cultural e os atrativos dos equipamentos espalhados por Fortaleza, os leitores do O POVO online ganharão mais um suplemento para abarcar com maior precisão a cena cultural da Capital. A coluna Vumbó se expande para além das publicadas nas edições impressas e chega ao Instagram em novo formato, com o programa que leva o mesmo nome.

Com poucos minutos de duração, o Vumbó irá pinçar os destaques da agenda cultural da Cidade. A curadoria assinada por Camila Holanda, editora de agenda cultural fará passeio por várias linguagens, indo da música ao cinema, passando pelo teatro e pela literatura. "A ideia é fortalecer ainda mais o serviço de agenda cultural, ocupando uma nova plataforma. Já estamos no impresso, no portal e na rádio. Agora, aderimos a um novo formato", destaca a editora.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

A partir desta sexta-feira, você acompanha toda programação cultural de Fortaleza no Instagram do O POVO Online e @vidaearteopovo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma publicação compartilhada por O POVO Online (@opovoonline) em

A jornalista destaca a regionalidade como um dos aspectos a serem explorados no novo projeto. “Para além de falar sobre artistas e projetos que vêm de fora, abrimos espaço, principalmente, para quem produz no Ceará, passando por uma curadoria bem cuidadosa”, adianta.

O programa de estreia que será lançando nesta primeira sexta-feira de abril, 3, veiculado no IGTV no perfil do O POVO online (@opovoonline). Nas sextas-feiras seguintes, a atração migra para o perfil do Vida&Arte (vidaearteopovo) no Instagram. “Toda primeira sexta-feira do mês, o Vumbó será publicado no Instagram do O POVO Online, apresentando aos seguidores um recorte da programação mensal de Fortaleza. Nas demais sextas-feiras, será publicado no Instagram do Vida&Arte, detalhando a programação semanal da nossa cidade”, reforça Glenna Cherice, coordenadora de mídias sociais do Grupo de Comunicação O POVO.

A ideia de explorar o IGTV surge em um momento onde a ferramenta começa a ganhar adesão dos usuários da rede social. “Pra comunicar esse serviço ao público propomos uma linguagem digital e buscamos um espaço em expansão que é o IGTV”, explica o editor-adjunto de Imagem do O POVO, Renato Abê, também responsável pela direção do projeto. “Além da apresentação da Camila, temos a participação dos próprios artistas e de fãs, que dão um toque especial ao refletir as expectativas do público”, completa. Por trás da câmera, a produção conta com edição de André Silvestre. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags