Participamos do

Confira o que estreia nos cinemas de Fortaleza durante o feriadão da Semana Santa

Entre os de diversos gêneros, estão em destaque o terror "A Maldição da Chorona", o religioso "Jesu de Nazaré - O Filho de Deus" e o filme chinês "Amor Até Às Cinzas".
00:41 | Abr. 19, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ver filmes é um dos programas mais procurados durante os feriados. Por isso, prepare a pipoca, pois vários cinemas da Cidade tiveram suas respectivas programações atualizadas, recebendo várias estreias a partir desta quinta-feira, 18. A nova agenda estará válida também para os outros dias do feriadão da Semana Santa, que vai até domingo, 21.

Para quem não gosta de perder nenhum lançamento, o Vida&Arte separou as principais estreias desta semana em Fortaleza. Entre os de diversos gêneros, estão em destaque o terror “A Maldição da Chorona”, o religioso “Jesu de Nazaré – O Filho de Deus” e o filme chinês “Amor Até Às Cinzas”.

A Maldição da Chorona

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O terror ambientando em uma Los Angeles da década de 1970, uma assistente social criando seus dois filhos sozinha depois de ser deixada viúva começa a ver semelhanças entre um caso que está investigando e a entidade sobrenatural La Llorona. A lenda conta que, em vida, La Llorona afogou seus filhos e depois se jogou no rio, se debulhando em lágrimas. Agora ela chora eternamente, capturando outras crianças para substituir os filhos.

O filme está em cartaz nos cinemas dos shoppings Via Sul, Iandê, Parangaba, Iguatemi, North Shopping, North Shopping Jóquei e RioMar (Fortaleza e Kennedy).

Cópias – De volta à Vida

O longa traz Keanu Reeves no papel de um neurocientista, que, após ser vítima de um grave acidente de trânsito que matou toda a sua família, sente que perdeu o sentido da vida. Utilizando seu meio de trabalho, ele se torna obcecado em trazê-los de volta, mesmo que isso signifique desafiar boa parte do governo e, principalmente, as leis da física.

O filme está em cartaz nos cinemas dos shoppings Parangaba, Iguatemi e RioMar Fortaleza.

Jesus de Nazaré – O Filho de Deus

O longa espanhol faz um recorte da vida de Jesus, remontando desde o celebrado momento do seu nascimento até a sua chegada em Jerusalém para ir de encontro à crucificação, acompanhando também a passagem de Jesus, em seu retiro de 40 dias pelo deserto da Judeia, atravessando diversos tipos de obstáculos, provações e tentações.

Para a semana de estreia, o filme teve exibição exclusiva para as praças da Rede Cinépolis, que está presente em Fortaleza nos shoppings RioMar (Fortaleza e Kennedy) e North Shopping Jóquei.

Amor Até Às Cinzas

A direção deste é assinada por Jia Zhangke. A ficção acompanha a vida de uma bela e jovem dançarina chamada Qiao (Zhao Tao), apaixonada por Bin (Fan Liao), um mafioso local. Durante uma briga entre gangues rivais, ela dispara uma arma para proteger seu namorado. Mas isso lhe dá cinco anos de prisão. Após sua liberação, ela vai procurar Bin para tentar começar tudo de novo.

O romance estreou no Cinema do Dragão, e virou tema da crítica de cinema da edição desta quinta-feira, 18, do Vida&Arte. Você pode conferir as impressões do filme clicando aqui.

O Mau Exemplo de Cameron Post

Protagonizado pela estrela teen Chloe Grace Moretz, o filme aborda a sexualidade na adolescência. No longa, a Cameron Post (Chloe) é flagrada pelo namorado transando com a melhor amiga em pleno baile de formatura. Como consequência, a jovem é enviada pela tia para um centro religioso que afirma curar jovens atraídos pelo mesmo sexo, mas para se submeter ou não ao suposto tratamento, a adolescente precisa antes descobrir quem é de fato.

O longa está em cartaz com uma sessão no cinema do RioMar Fortaleza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags