Participamos do

Cafeteria de Fortaleza oferece café gratuito acompanhado de flor comestível

17:01 | Abr. 15, 2019
Autor Danielber Noronha
Foto do autor
Danielber Noronha Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Dia Mundial do Café foi comemorado no último domingo 14. Contudo, alguns espaços da Cidade seguem com promoções alusivas à data. Na Cafeteria do Imprensa Food Square, está sendo servido um café gratuito acompanhado com flor comestível. A ação estará disponível até o dia 21 de abril, em que cada pessoa tem direito a consumir apenas uma xícara.

A intenção de Val Passos, personal chef e sócia da cafeteria, foi causar a mesma emoção de quando alguém ganha uma rosa ou um buquê cheio delas. “Nós merecemos café, flor e amor, por isso, estou harmonizando essas duas paixões: o café e as flores”, define. Entre as espécies utilizadas como acompanhamento do café estão as flores de rúcula e berinjela.

A Chef destaca que a utilização de rosas comestíveis na culinária local é uma prática relativamente nova. “As pessoas costumam utilizar flores em pratos quentes, como forma de adorno para dar uma apresentação diferente. Ainda é novo aqui pela dificuldade de encontrá-las em grande escala”, acrescenta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar disso, Val está aperfeiçoando práticas e se preparando para acrescentar uma novidade ao cardápio da cafeteria: geleia de rosas. A Chef adianta que, em breve, uma nova ação envolvendo a iguaria chegará ao espaço.

O café escolhido para a promoção é preparado com Café Orfeu, característico por ter uma torra mais branca, que mantém o adocicado natural dos grãos, sem perder a cor e o sabor forte. Além do café, iguarias da cozinha nordestina, como tapioca, cuscuz e o affogato de filé estão presentes no cardápio da casa. O menu também dispõe de lanches rápidos e saladas naturais.

Serviço

Café gratuito acompanhando de flor comestível

Quando:  até 21 de abril, a partir das 16 horas

Onde: Imprensa Café (avenida Desembargador Moreira, 2355)

Expresso gratuito

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags