PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Game Of Thrones retorna para última temporada neste domingo; relembre em que ponto a série parou

Entre Caminhantes Brancos e o romance de Daenerys e Jon Snow, relembre em que ponto a série parou.

12/04/2019 23:45:15
A nova temporada estréia neste domingo, 14.
A nova temporada estréia neste domingo, 14.(Foto: Reprodução/HBO)

A nova temporada de Game Of Thrones começa neste domingo, 14, retornando para seu último ano. Os fãs finalmente saberão quem irá sentar no Trono de Ferro e comandar Westeros. Enquanto a nova temporada não começa, que tal recapitular a que fio tudo terminou na 7ª temporada, em 2017?

DRAGÃO DE FOGO AZUL

Após um dos dragões de Daenerys morrer durante a luta com os Caminhantes Brancos, o Rei da Noite decide ressuscitá-lo. A notícia seria boa se a “Quebradora de Correntes” não tivesse descoberto que Viserion não obedece mais a ela, mas sim ao Rei da Noite. O dragão agora cospe fogo azul e atende aos comandos do chefe dos Caminhantes Brancos.

Para a nova temporada, fica o questionamento se Daenerys conseguirá, de alguma forma, recuperar o seu “filho”.

Listen to "#49 - A oitava e última temporada de Game of Thrones" on Spreaker.

CASA STARK

Os Starks enfim se reencontraram. Após percorrerem todo o mundo, Sansa, Arya e Bran retornaram à Winterfell e uniram forças. Em uma cena épica onde Arya mata Lord Baelish (ou simplesmente Mindinho), vemos ele dar adeus à série nas mãos da pequena Stark. O personagem conseguiu se esgueirar e sobreviver aos embates políticos durante toda a série, manipulando tudo ao seu favor e colocando seus inimigos - e até mesmo aliados - uns contra os outros. Arya mostrou que está mais esperta do que no início da série, assim como Sansa e os outros Starks.

KHALEESI E WESTEROS

Khaleesi chegou à Westeros, e inclusive participou de uma reunião em Porto Real com os grandes líderes dos 7 Reinos para decidir o futuro da guerra com os Caminhantes Brancos. A "Mãe dos Dragões" acabou se envolvendo afetivamente com Jon Snow, e chegando "às vias de fato" ao final do último episódio. No mesmo foi revelado que Jon é um Targaryen e também um herdeiro legítimo do trono.

TRONO DE FERRO

O público foi surpreendido ao descobrir que Jon Snow é herdeiro do Trono de Ferro. A situação se complica porque Daenerys também está disposta a lutar por ele - sempre lutou, durante a série inteira -. É o que motivou toda sua jornada até ali. A pergunta que fica é se eles governarão juntos - o que é meio improvável, visto que só um poderá sentar no trono - ou se os interesses políticos sobressairão os sentimentos (e o parentesco).

MURALHA E CAMINHANTES BRANCOS

Além da guerra pelo Trono de Ferro, há uma ainda mais importante: com o Rei da Noite, que possui um dragão que cospe fogo azul obedecendo a tudo o que ele manda. Parte da muralha caiu e agora os Caminhantes Brancos avançam sobre os 7 Reinos. Se quiser continuar em pé, Westeros terá que deixar a disputa política de lado e combater o inimigo. Em meio à guerra de egos entre humanos, o Rei da Noite pode acabar ganhando vantagem.

A 8ª temporada começa neste domingo, 14, às 22 horas, e contará com 6 episódios, na HBO.

lucas de Paula