Participamos do

Selvagens à Procura de Lei inicia produção de novo álbum e faz campanha de crowdfunding para lançamento de CD

As gravações começaram na última segunda-feira, 8, e a pretensão é de que o primeiro single seja lançado em julho
22:25 | Abr. 11, 2019
Autor Lucas de Paula
Foto do autor
Lucas de Paula Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Intuição, fé e sonhos para poder acreditar em si mesmo. Essa é a proposta de Paraíso Portátil, quarto álbum de estúdio da banda Selvagens à Procura de Lei (SAPDL). Questionando a essência humana, o novo trabalho do grupo tem previsão de lançamento para o segundo semestre e conta com campanha de crowdfunding para ajudar nos custos.

Em entrevista ao O POVO Online, Gabriel Aragão, guitarrista e vocalista da banda, define Paraíso Portátil como “um álbum muito pessoal”. “Nele fazemos muitas perguntas, sim, mas acho que o nosso foco está mais em refletir sobre os temas das músicas do que em prontamente apontar respostas para tudo. Paraíso Portátil é aquela força que existe dentro de você e que você sempre pode confiar. É algo precioso, uma espécie de abrigo ou porto seguro”, descreveu.

As músicas do novo trabalho têm produção de Paul Ralphes, que também esteve presente em canções anteriores. O disco, que terá cerca de 12 músicas, vai contar com sons e instrumentos diferentes dos já apresentados em trabalhos passados, mas com o pop, rock e psicodelia de sempre. “De certa forma o Paraíso Portátil é um primo distante do segundo disco, de 2013, quando a banda vivia uma grande mudança, só que de uma nova perspectiva, claro”, definiu Gabriel.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As gravações começaram na última segunda-feira, 8, e a pretensão é de que o primeiro single seja lançado em julho. No início do processo de construção do trabalho, o SAPDL ainda está descobrindo que cara terá o produto final. Apesar disso, já sabem que a intenção é tornar o trabalho “algo único e relevante” para a carreira do grupo.

Comparado ao filho caçula Praieiro, Gabriel acredita que Paraíso Portátil traz mais sentimentos “no auge, sempre à flor da pele”, enquanto Praieiro possuía uma abordagem mais rasa. “O sentimento nas letras era um pouco raso ou não tão profundo assim. Foi natural na época. A maioria das músicas pediam isso. Gosto muito do que fizemos ali, mas foi uma fase. Passou”.

Assim como Praieiro, a produção do álbum ainda embrionário conta com campanha de crowdfunding para ajudar nos custos. Na primeira experiência a arrecadação superou a meta e ajudou a banda a ficar mais próxima dos fãs. Para a nova campanha, a banda traz muitas recompensas a quem doar, não só para fãs. Dependendo da quantia, os prêmios variam.

Entre algumas das recompensas para os fãs estão: um show do SAPDL, uma visita aos ensaios, um jantar com o grupo ou até mesmo uma aula de instrumento com algum dos integrantes. Ainda incluem pacotes com bate-papo sobre experiência de mercado nos últimos 10 anos e estratégias aplicadas na carreira durante esse tempo.

As contribuições podem ser feitas neste link, por meio do Kickante.

Confira vídeo da campanha:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags