Participamos do

"A Lista de Schindler" comemora aniversário de 25 anos com retorno aos cinemas brasileiros

A partir do dia 1º de maio os shoppings estarão recebendo a obra, que conta com novo cartaz em alta resolução
15:24 | Abr. 11, 2019
Autor Lucas de Paula
Foto do autor
Lucas de Paula Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em comemoração ao aniversário de 25 anos, “A Lista de Schindler”, clássico de 1993, ganhará versão remasterizada nos cinemas brasileiros. A partir do dia 1º de maio, as salas de cinemas receberão a obra, que conta com novo cartaz em alta resolução.

O primeiro a exibir o filme será Clube Hebraica, em São Paulo, no dia 1º de maio. A exibição também acontecerá na Cinemark do Shopping Higienópolis, entre 2 e 8 de maio e Cinemark Iguatemi, dias 2 e 7 de maio. No Rio de Janeiro será exibido no Cinemark Downtown, durante os dias 2 e 8 de maio; em Brasília no Cinemark Pier 21, dia 7 de maio; e em Recife, no Cinemark RioMar Recife, também dia 7 de maio. Fortaleza não está no roteiro inicial. 

O filme é baseado em fatos reais e conta a trajetória de Oskar Schindler, que atuava no Partido Nazista durante a 2ª Guerra Mundial, explorando judeus em sua fábrica. Conforme vai conhecendo mais sobre aquele grupo, Schindler começa a se envolver com a história deles e passa a abrigá-los em sua fábrica para que não sejam mortos pelo regime da época.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vencedor de 17 prêmios — incluindo 7 oscars — e dirigido por Steven Spilberg, o filme é baseada no livro de Thomas Keneally e explora uma época de muita crueldade, mostrando como de forma inesperada, em meio a um genocídio, Schindler cria empatia por um grupo tão perseguido à época.

A obra ainda ganhou um novo trailer. Confira:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags