PUBLICIDADE
NOTÍCIA

"A Lista de Schindler" comemora aniversário de 25 anos com retorno aos cinemas brasileiros

A partir do dia 1º de maio os shoppings estarão recebendo a obra, que conta com novo cartaz em alta resolução

11/04/2019 15:25:10
(Foto: Divulgação)

Em comemoração ao aniversário de 25 anos, “A Lista de Schindler”, clássico de 1993, ganhará versão remasterizada nos cinemas brasileiros. A partir do dia 1º de maio, as salas de cinemas receberão a obra, que conta com novo cartaz em alta resolução.

O primeiro a exibir o filme será Clube Hebraica, em São Paulo, no dia 1º de maio. A exibição também acontecerá na Cinemark do Shopping Higienópolis, entre 2 e 8 de maio e Cinemark Iguatemi, dias 2 e 7 de maio. No Rio de Janeiro será exibido no Cinemark Downtown, durante os dias 2 e 8 de maio; em Brasília no Cinemark Pier 21, dia 7 de maio; e em Recife, no Cinemark RioMar Recife, também dia 7 de maio. Fortaleza não está no roteiro inicial. 

O filme é baseado em fatos reais e conta a trajetória de Oskar Schindler, que atuava no Partido Nazista durante a 2ª Guerra Mundial, explorando judeus em sua fábrica. Conforme vai conhecendo mais sobre aquele grupo, Schindler começa a se envolver com a história deles e passa a abrigá-los em sua fábrica para que não sejam mortos pelo regime da época.

Vencedor de 17 prêmios — incluindo 7 oscars — e dirigido por Steven Spilberg, o filme é baseada no livro de Thomas Keneally e explora uma época de muita crueldade, mostrando como de forma inesperada, em meio a um genocídio, Schindler cria empatia por um grupo tão perseguido à época.

A obra ainda ganhou um novo trailer. Confira:

lucas de Paula