PUBLICIDADE
LITERATURA

Encontro Formação de Mediadores de Leitura acontece nesta sexta na UFC

08/04/2019 17:10:23
Encontro acontece nessa sexta-feira, 12, de 8h às 18h
Encontro acontece nessa sexta-feira, 12, de 8h às 18h(Foto: (Foto: Agência Brasil))

Acontece nesta sexta-feira, 12, o Encontro Formação de Mediadores de Leitura. Gratuito, o evento conta terá a presença de professores e pesquisadores para debates e oficinas. A programação acontece no auditório da Reitoria da UFC, em uma parceira da Universidade Aberta do Nordeste da Fundação Demócrito Rocha com a Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza e a UFC.

A programação tem início às 8 horas, seguindo até 18 horas. O momento terá workshop "Fios que tecem um leitor: da palavra ao texto”, da professora Eliana Yunes, além das mesas-redondas "O Lugar da Leitura em Tempos de Conectividade" e  "Acessibilidade e Leitura Inclusiva”, com docentes da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade Estadual do Ceará (UECE). 

Os interessados devem realizar a pré-inscrição preenchendo o formulário (clique). A inscrição só será confirmada no dia do evento, após a realização do credenciamento presencial.

Cronograma e programação.

8h às 8h30: credenciamento

8h30 às 9h30: mesa de Abertura

9h30 às 10h30: “O Lugar da Leitura em Tempos de Conectividade”, com Lidia Eugenia Cavalcante (UFC), Laiana Ferreira de Sousa (Nuteds/Famed/UFC) e Priscila Barros David (Instituto UFC-Virtual)

10h30 às 11h: alimentação

11h às 12h: “Acessibilidade e Leitura Inclusiva”, com Vanda Magalhães Leitão (UFC), Georgia Tath Lima de Oliveira (Uece), Joana Darc Páscoa Bezerra (UFC)

12h às 13h: almoço

13h às 14h: “Histórias de encantamento”, com Casa do Conto

14h às 16h: workshop: “Fios que tecem um leitor: da palavra ao texto”, com Eliana Yunes (PUC-Rio) 

Serviço

Encontro Formação de Mediadores de Leitura

Quando: sexta-feira, 12, de 8h às 18h

Onde: auditório da Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853, Benfica)

Acesso gratuito

O Povo