Participamos do

Vila das Artes promove curso gratuito sobre preservação audiovisual

Ministrado pela doutora em Meios e Processos Audiovisuais Lila Foster, o curso está com inscrições abertas até quinta-feira, 7
14:49 | Fev. 05, 2019
Autor João Gabriel Tréz
Foto do autor
João Gabriel Tréz Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Entre os próximos dias 11 e 15 de fevereiro, a Escola Pública de Audiovisual (EAV) da Vila das Artes receberá o curso "Preservação Audiovisual: História, Princípios e Práticas Participativas", ministrado pela convidada Lila Foster, que é doutora em Meios e Processos Audiovisuais pela Universidade de São Paulo e também atua como curadora. Os interessados podem se inscrever por meio de formulário disponível online até quinta, 7.

O curso tem como princípio discutir a preservação no Brasil e introduzir temas ligados a este universo, como conservação, catalogação, documentação, pesquisa e difusão. Os participantes terão acesso ainda a aulas práticas que ocorrerão em parceria com o Museu da Imagem e do Som do Ceará. Lila já trabalhou como catalogadora na Cinemateca Brasileira e atualmente compõe a diretoria da Associação Brasileira de Preservação Audiovisual (ABPA).

Serviço

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Curso "Preservação Audiovisual: História, Princípios e Práticas Participativas”

Inscrições: até 7 de fevereiro

Duração: de 11 a 15 de fevereiro, de 14 às 18 horas

Onde: Vila das Artes (rua 24 de Maio, 1221, Centro)

Mais informações: bit.ly/2TnURCx

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags