Marca lança chocolate cor de rosa em Fortaleza

O produto chega, inicialmente, em lote limitado e estará disponível a partir desta sexta-feira

Macaque in the trees
As amêndoas ruby são encontradas em cacau tradicional cultivado em diversas regiões produtoras ao redor do mundo, como Equador, Costa do Marfim e inclusive o Brasil. (Foto: Divulgação) (Foto: (Foto: Divulgação))

Depois do amargo, ao leite e branco, a marca Callebaut chega a Fortaleza com uma novidade: o chocolate Ruby, de coloração rosa, aroma frutado sabor levemente ácido. O lançamento será nessa quinta-feira, 31, na loja Espaço Chef, localizada no bairro Fátima. O evento, no entanto, é restrito a convidados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O produto - que chega, inicialmente, em lote limitado - estará disponível a partir de sexta, 1º de fevereiro, em embalagens de 2,5 kg pelo valor de R$ 239,90 (cada pacote).

“Foi gerada uma grande expectativa. Estamos confiantes que será bem aceito pelos amantes de chocolates e suas possibilidades nos mais criativos produtos. É uma novidade muito boa e saborosa. Acreditamos que veio para ficar”, afirma Aline Calvano, proprietária da loja Espaço Chef.

A novidade é obtida pelas amêndoas de cacau ruby – sem nenhuma adição de aromatizantes ou corantes. A cor se deve ao momento antecipado em que as amêndoas são retiradas da fermentação, que normalmente dura de 7 a 10 dias. Para obter o chocolate ruby, a amêndoa é retirada da fermentação no terceiro dia. Depois de processado, ele fica com 47% de cacau.

As amêndoas ruby são encontradas em cacau tradicional cultivado em diversas regiões produtoras ao redor do mundo, como Equador, Costa do Marfim e inclusive o Brasil.

Sustentabilidade

Assim como os outros chocolates da linha Finest Belgian Chocolate, o chocolate RB1 é feito com cacau cultivado de maneira sustentável. Para cada embalagem de RB1 comprada, a Callebaut contribui com programas de apoio aos fazendeiros e suas famílias. Com o autêntico chocolate belga ruby RB1, a marca traz a primeira expressão do chocolate ruby dedicada aos profissionais.

Serviço

Lançamento Chocolate Ruby em Fortaleza (para convidados)

Data: 31 de janeiro (quinta-feira)

Horário: 17h30min

Local: Espaço Chef (rua Campo Amor Rocha, 74 - Fátima)

Data para vendas: a partir de 1º de fevereiro

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 18h; sábados, das 8h às 12h.

Telefones: (85) 3023-4567 | (85) 98146-2505 (whatsapp)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CHOCOLATE ROSA COR ROSA CHOCOLATE ROSA FORTALEZA ESPAÇO CHEF FORTALEZA LANÇAMENTO CALLEBAUT RUBY RESTAURANTE

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar