Mário Monjardim, dublador do Pernalonga, morre aos 86 anos

Mário Monjardim faleceu nesta sexta-feira, 30 de julho, dias depois da morte do melhor amigo e também dublador Orlando Drummond

O dublador brasileiro Mário Monjardim morreu nesta sexta-feira, 30 de julho, aos 86 anos. Ele já tinha sofrido um AVC no ano passado, mas a causa da morte não foi divulgada.

O profissional faleceu dias depois do amigo e parceiro de carreira Orlando Drummond (1919 - 2021). Os dois atuavam na profissão e, inclusive, concediam suas vozes no mesmo desenho animado: enquanto Drummond dava vida a Scooby-Doo, Monjardim interpretava Salsicha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O profissional ainda ganhou maior destaque na dublagem por dar voz a Pernalonga, do Looney Tunes, outro personagem icônico e popular entre várias gerações. Também interpretou Frangolino e Capitão Caverna.

O dublador começou sua carreira na rádio em 1954, mas, uma década depos, migrou para a recém-inaugurada TV Globo. Na emissora, participou de programas humorísitcos como “Chico Anysio Show” e “Os Trapalhões”.

Comelou a dublar em 1958 e não parou até sofrer um AVC em 2020. Ele era pai do diretor de dublagem Júlio Monjardim e de outros quatro filhos: Marcus, André, Leyla e Mario.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

dublagem dublagem brasileira mário monjardim orlando drummond

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar