John Legend a Luan Santana: 10 lançamentos musicais do fim de semana

Tem artistas cearenses, brasileiros e internacionais; saiba quais são as principais músicas lançadas nesta sexta, 30

Este é o fim de semana dos feats! Artistas de diferentes estilos musicais se uniram para lançar novas músicas. Teve eletrônica com piseiro, forró com funk, álbum novo e a junção de artistas brasileiros com cantores internacionais. Confira a seleção do Vida&Arte:

1. Alok e John Legend - In My Mind

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O DJ brasileiro Alok lança mais uma parceria internacional, desta vez com John Legend. A faixa foi gravada à distância devido a pandemia de Covid-19. "É um prazer enorme construir histórias com profissionais que sempre admirei e John Legend é um deles. Produzir 'In My Mind' com essa parceria foi, além de prazeroso, muito gratificante", disse Alok.

2. Billie Eilish – Happier Than Ever

O segundo álbum de Billie Eilish foi lançado. "Happier Than Ever" tem 16 faixas, incluindo os singles "My future", "Therefore I Am", "Your Power", "Lost Cause" e "NDA". Apesar de ter ganhado cinco prêmios Grammy's e bons números comerciais com o primeiro álbum - "When We All Fall Asleep, Where Do We Go?" -, Billie Eilish conta que se manteve tranquila em meio a produção do novo projeto. "Não foi forçado, não teve pressão, não foi assustador. Foi ótimo. Não teve um pensamento como: 'Como o álbum vai ser? Que música é essa?'. Nós apenas começamos a compor e continuamos compondo. Com o passar do tempo, o álbum se criou. Ele aconteceu. Foi fácil", afirma.

3. Claudia Leitte e Joey Montana – Samba Lento

Em parceria com o cantor de reggaeton panamenho Joey Montana, Claudia Leitte lança o clipe de "Samba Lento". O vídeo é marcado por simbologias e é preciso assistir atento para entender as referências. “Queríamos mostrar essas mudanças que as mulheres passam, a busca por uma versão melhor nossa sempre. A mitologia da águia é perfeita para explicar isso“, explica Claudia.

4. Pop Smoke e Dua Lipa – Demeanor

Saiu o clipe de "Demeanor", faixa que faz parte do póstumo de Pop Smoke, “Faith”, morto no ano passado. Uma semana após o lançamento do álbum, a música já superou nove milhões de streams só no Spotify e foi incluída nas principais playlists da plataforma, além de entrar no Top 40 das Rádios dos EUA. 

5. Luan Santana e MC Don Juan – Sorria

Os cantores Luan Santana e MC Don Juan se uniram para lançar o clipe de "Sorria". A música fala sobre liberdade dentro de um relacionamento e o clipe mostra um relacionamento em crise, evidenciando os diferentes lados de uma partida: da euforia ao arrependimento.

6. Lara Silva & Japinha Conde – Pode Ser Seu

A cearense Lara Silva e Japinha Conde se uniram na faixa "Pode Ser Eu". Lara, conhecida pelas danças e músicas de funk, se aventura pela primeira vez no forró. A música fala sobre a volta por cima após o fim de um relacionamento.

7. Mad Dogz e Mari Fernandez - Ficante Fiel

O piseiro se uniu a música eletrônica na faixa "Ficante Fiel" de Mad Dogz e da cantora cearense Mari Fernandez. O clipe, dirigido por Marcos Piki, foi gravado no Circo Panamericano em Goiânia traz referências na estética Rock n´Roll dos anos 1980 e 90.

 

8. Jorge du Peixe - Rei Bantu

O cantor e compositor Jorge Du Peixe há décadas coloca sua voz grave a serviço da banda Nãção Zumbi. Aproveitando o momento de pausa nos shows da banda pernambucana, ele lançou nesta sexta, 30, o primeiro single do álbum solo "Baião Grafino", com versões inéditas para a obra de Luiz Gonzaga. Sobre a faixa "Rei Bantu", Du Peixe falou: "Acho essa música muito importante por dois motivos: primeiro por não ter muitas versões conhecidas pelo público, e depois por ligar o maracatu ao baião".

9. Antóbio Zambujo - Lote B

O músico português António Zambujo já tem uma relação antiga com o Brasil. Além de ser um dos covnidados do último disco de Gal Costa, foi indicado ao Grammy Latino com um álbum dedicado às composições de Chico Buarque. Seu novo trabalho, "António Zambujo Voz e Violão", ganhou esse nome numa referência ao último disco de João Gilberto. O primeiro single, "Lote B", já tem clipe lançado.

10. Ayrton Montarroyos - Lupicínio Rodrigues, Entre Dores e Amores

Durante o período de isolamento social, o cantor pernambucano Ayrton Montarroyos montou uma série de lives temáticas convidando grande violonistas brasileiros. A cada live, um tema, um compositor, um músico diferente. Uma dessas lives foi dedicada ao rei da dor de cotovelo, Lupicínio Rodrigues. O projeto está disponível em formato de álbum em todas as plataformas digitais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lançamentos musicais do fim de semana lançamentos do fim de semana música

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar