Leapmotor inicia importação de carros para o Brasil e confirma estreia ainda em 2025
A montadora confirma que a estreia no território nacional ocorrerá ainda em 2025, tendo no portfólio os SUVs eletrificados C10 e B10
A chinesa Leapmotor, joint-venture com a Stellantis, avançou em mais uma etapa dos preparativos para sua chegada ao Brasil, com a importação das primeiras unidades dos carros da marca ao País.
A montadora afirma que a estreia no território nacional ocorrerá ainda em 2025, tendo no portfólio os SUVs eletrificados C10 e B10. Os modelos serão comercializados em uma rede de concessionários espalhados pelas principais cidades brasileiras.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Essa etapa ocorre pouco depois de termos nomeados os primeiros concessionários da marca no Brasil", diz Fernando Varela, vice-presidente da Leapmotor para a América do Sul.
A chegada dos primeiros modelos ao Brasil já adotou processos como o sistema de importação sobre águas. Esta é uma ferramenta onde os carros são importados antes mesmo do navio chegar ao porto de Santos (SP). Com isso, após o navio atracar, não é necessário esperar o desembaraço da documentação para efetuar o desembarque. Neste primeiro lote foram importadas diferentes configurações do SUV C10.
A Leapmotor também informou que irá trazer ao Brasil soluções adaptadas à realidade local — como a motorização REEV (Range Extended Electric Vehicle, um tipo de veículo híbrido que utiliza motor a combustão para gerar energia elétrica para alimentar o motor elétrico, mas não diretamente para as rodas), que promete ter maior autonomia sem depender da infraestrutura de recarga.