Nova Ford Territory estreia nova versão por R$ 215 mil, mesmo preço da versão antiga

Nova Ford Territory estreia nova versão por R$ 215 mil, mesmo preço da versão antiga

O modelo é oferecido na versão de topo Titanium

O Novo Territory 2026 chega na versão única Titanium, topo de linha, pelo mesmo preço do modelo anterior: R$ 215 mil. O objetivo da Ford é aumentar a competitividade do SUV no mercado nacional.


Conforme a norte-americana, a linha 2026 do SUV médio traz melhorias no design, tecnologia e conforto. Vale lembrar que há cerca de dois anos o Ford Territory ganhou uma geração nova.

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Do parque circulante de 13 mil unidades do Territory no Brasil, mais de 40% foram vendidos no último ano, além disso, mais de 80% dos seus clientes são novos, aponta a Ford. O modelo é vendido para mais de 70 mercados.

Mudanças no visual

O design do Novo Territory é 55 mm mais comprido – tem 4.685 mm. Isso se deve à nova frente, com faróis full-LED em L, grade preta com detalhes cromados, para-choque e logo Ford redesenhados.


As rodas esportivas de 19” com acabamento escuro e cromado e pneus 235/50, as maçanetas cromadas e o para-choque traseiro de linhas retas são outros itens novos.

A carroceria oferece seis opções de cores modernas e expressivas: as novas Cinza Dover, Azul Profundo e Verde Oásis, além de Branco Bariloche, Cinza Catar e Preto Toronto.

Espaço 

O interior do Novo Territory promete espaço de sobra para ombros e pernas de três adultos na segunda fileira, teto solar panorâmico e um nível incomparável de conforto.

Os bancos têm boa retenção lateral, com acabamento microperfurado e novos encostos de cabeça, grandes e ergonômicos. Além de ajustes elétricos em dez posições para o motorista e quatro para o passageiro, contam com aquecimento e resfriamento.

A cor escura predominante, em Preto Dominó, é contrastada por faixas Marrom Manuka nas laterais dos bancos e nas portas. Esse tom ocre é batizado em homenagem ao mel de Manuka, reforçada pelos acabamentos com materiais de costuras e encaixes.

O volante é revestido em couro, seletor de marchas rotativo, luz ambiente de LED configurável em 26 cores e ar-condicionado digital de dupla zona com saídas para a segunda-fileira também estão na lista de equipamentos. O porta-malas com capacidade de 448 litros, ou 1.422 litros com o banco traseiro rebatido, oferece a praticidade do acionamento elétrico sem as mãos, com regulagem do ângulo de abertura e sistema antiesmagamento.

Tecnologia

Tanto o painel digital como a central multimídia, ambos de 12,3”, ganharam novos grafismos e softwares, ajustados especialmente para as preferências do consumidor brasileiro, com respostas rápidas e intuitivas. Além de conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay e um novo sistema de áudio com efeito 3D, há carregador por indução, três portas USB-C, uma porta USB-A e tomada de 12 V.


O novo SUV também é 100% conectado, com todas as funcionalidades do aplicativo FordPass, como partida remota e agendada, travamento e abertura de portas, alertas e status do veículo (odômetro, nível de combustível, pressão dos pneus, carga da bateria e localização) e alarme perimétrico. Esses recursos fazem parte das experiências convenientes, conectadas e personalizadas oferecidas pela Ford, que incluem ainda agendamento de serviços online, serviço leva e traz, Guia 360, sistema Ford Concierge e o exclusivo acompanhamento preventivo inteligente, que avisa o cliente proativamente se houver alguma manutenção importante a fazer no veículo.

Desempenho e segurança

O Novo Territory é equipado com o eficiente motor 1.5 EcoBoost a gasolina, que combina as tecnologias de turbo, injeção direta e comando variável para entregar uma potência de 169 cv (@ 5.500 rpm) e torque de 250 Nm (@ 1.500–3.500 rpm). Junto com a transmissão automática de sete velocidades com dupla embreagem banhada a óleo, ele proporciona uma dirigibilidade refinada e silenciosa, incluindo a opção de quatro modos de condução – Normal, Eco, Trilha e Esportivo – e freio eletrônico auto-hold.

O sistema start-stop contribui para o baixo consumo, de 8,8 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada, e boa autonomia com o tanque de combustível de 60 litros. O conjunto de suspensão independente, tipo MacPherson na dianteira e multilink na traseira, também foi especialmente calibrado para as condições brasileiras.

O SUV também traz recursos de segurança e assistência ao motorista:

  • Frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go;
  • Monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado;
  • Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro;
  • Assistente de permanência;
  • Centralização em faixa e seis airbags com detecção inteligente de ocupantes;
  • Câmera 360°;
  • Assistente de partida em rampa;
  • Assistente de descida;
  • Controle de estabilidade e tração;
  • Monitoramento de pressão dos pneus;
  • Farol alto automático.

 

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