Fastback 2026: SUV cupê da Fiat chega ao mercado a partir de R$ 119.990

Fastback 2026: SUV cupê da Fiat chega ao mercado a partir de R$ 119.990

Com visual renovado, teto solar e versões híbridas, o SUV cupê aposta em design atualizado e mais tecnologia

A montadora italiana Fiat lançou o Fastback 2026. O SUV cupê mantém o padrão já consolidado nas versões anteriores, com mudanças pontuais, como a reformulação do design frontal do carro — agora alinhado aos novos modelos da marca — e a inclusão de teto solar. O modelo chega ao mercado em cinco versões, com preços a partir de R$ 119.990. Confira:

  • Turbo 200 AT: R$ 119.990
  • Audace Turbo 200 Hybrid AT: R$ 159.990
  • Impetus Turbo 200 Hybrid AT: R$ 167.990
  • Limited Edition Turbo 270 AT: R$ 171.990
  • Abarth Turbo 270 AT: R$ 177.990

Mudanças no design e nas funcionalidades – novo, mas nem tanto

A linha Fastback é uma das mais consolidadas da Fiat, segundo a própria montadora. São mais de 120 mil unidades vendidas desde o lançamento do modelo, ocorrido em 2022. O sucesso pode ser explicado pela combinação de conforto, segurança, design e performance. Para manter os bons resultados de mercado, o Fastback 2026 aposta em mudanças sutis para agradar a um público exigente.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos


Uma das principais alterações está no para-choque dianteiro, cuja entrada de ar perdeu o aspecto arredondado. Agora, traz detalhes verticais que seguem o padrão de lançamentos recentes da marca, como o Fiat Pulse. A grade frontal exibe o nome da Fiat ou Abarth ao lado da tradicional bandeira da montadora.


Na parte traseira, o destaque continua sendo o expressivo porta-malas — um dos principais trunfos do modelo. São 600 litros de capacidade, que podem chegar a 1.087 litros com o banco traseiro rebatido. O espaço interno também impressiona, com 15 porta-objetos distribuídos entre os bancos dianteiros e traseiros, somando mais 28 litros de armazenamento.


O teto solar, novidade na linha 2026, está disponível como item opcional nas versões Impetus e Limited Edition. Já na versão esportiva Abarth, o teto panorâmico é item de série, assim como a regulagem elétrica do banco do motorista, o sistema de monitoramento de ponto cego e os bancos com visual esportivo.


A versão de entrada, Turbo 200, pode ser equipada com um pacote opcional de R$ 4 mil, que adiciona itens de conforto e estilo: chave presencial, partida remota, câmera de ré, carregador por indução, maçanetas na cor da carroceria, retrovisores com acabamento em black piano e rodas de liga leve de 17 polegadas com design exclusivo.

Duas motorizações e desempenho esportivo: o que esperar do Fiat Fastback


O Fastback 2026 chega ao mercado com duas opções de motorização, que equilibram desempenho e eficiência. A versão de entrada é equipada com o motor 1.0 turbo T200, que entrega 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina. O torque é de 20,4 kgfm, independentemente do combustível. Todas as versões com esse motor utilizam câmbio automático CVT, que proporciona trocas suaves e desempenho adequado ao uso urbano e familiar.


As versões Audace e Impetus trazem como diferencial o sistema mild hybrid, com bateria auxiliar de 12V que atua nos momentos de partida e retomada. Essa solução visa melhorar o consumo e reduzir as emissões, sem alterar diretamente potência ou torque.


No topo da gama estão as versões Limited Edition e Abarth, ambas com motor 1.3 turbo e câmbio automático de seis marchas. Com esse conjunto, o Fastback acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,5 segundos. Essa motorização gera 176 cv e torque de 27,5 kgfm, tanto com etanol quanto com gasolina.

Fastback Abarth: esportividade e desempenho


Entre todas as versões, é a Abarth que mais atrai os entusiastas da performance. Apesar de compartilhar o motor 1.3 turbo com a versão topo de linha, sua calibração exclusiva eleva a potência para 185 cv com etanol e 180 cv com gasolina, mantendo o torque de 27,5 kgfm. O resultado é uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos — quase um segundo a menos que a versão Limited Edition.


O modo “Poison” transforma a experiência ao volante, modificando o comportamento do câmbio para trocas mais longas e uma condução mais agressiva. Os bancos esportivos garantem postura firme e controle absoluto, agregando prazer à direção esportiva — uma característica que reforça o DNA Abarth.

*O jornalista viajou para São Paulo a convite da Fiat Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar