Polo da Stellantis em Pernambuco registra novo recorde de exportação
Produzidos em Goiana (PE), os carros foram levados à Argentina a bordo de um navio dedicado à operação
Depois de registrar, em maio de 2023, o maior volume de embarques desde sua inauguração em 2015, o Polo Automotivo Stellantis de Goiana (PE) agora obteve a maior operação de exportação de veículos já realizada pela Stellantis em uma única remessa. Ao todo, 4.006 unidades produzidas na planta pernambucana foram embarcadas pelo Porto de Suape com destino à Argentina.
Os veículos foram carregados a bordo do navio Dover Highway (K-Line), dedicado exclusivamente à operação da Stellantis. A ação representa um feito logístico para a companhia e estabelece um recorde absoluto de exportação de automóveis na história do Porto de Suape, que figura entre os seis portos públicos mais movimentados do Brasil.
É + que streaming. É arte, cultura e história.

O Renegade, modelo da montadora Jeep, foi o mais exportado nesta operação, respondendo por 26% do volume total. Em seguida, apareceram o Compass (25%), também da Jeep, a Toro (24%), da Fiat, e em seguida a Rampage (16%) e o Commander (9%), da Ram e Jeep, respectivamente.
O recorde anterior da Stellantis foi registrado em maio de 2023, quando 3 mil veículos produzidos nos polos de Goiana e Betim (MG) foram exportados em uma única operação para o Porto de Vera Cruz, no México. O volume atual representa um crescimento de aproximadamente 36,7% em relação àquele embarque.