Volvo encerra primeiro trimestre com crescimento de 26% nas vendas

Volvo encerra primeiro trimestre com crescimento de 26% nas vendas

Montadora sueca emplacou mais de 2 mil carros de janeiro a março

A Volvo encerrou o primeiro trimestre de 2025 na vice-liderança do segmento premium no mercado nacional, com market share de 19,4%. Em março, foram 702 carros emplacados, que somados com 656, em janeiro, e 733, em fevereiro, totalizam 2.061 emplacamentos este ano. Desde o início do ano, a montadora sueca registra crescimento de 26,7% nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior.

Outro destaque no trimestre deste ano foi o número de emplacamentos de veículos elétricos: 57,1% dos modelos Volvo emplacados foram EX30, líder da categoria B-SUV com 91,1% participação de mercado (anteriormente chamado de EX40 e depois EC40).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O SUV compacto, lançado no mercado brasileiro há menos de um ano, é o terceiro carro elétrico mais vendido no País, com 255 emplacamentos. Segundo a Volvo, a estratégia foi criar este modelo totalmente elétrico abaixo de R$ 300 mil.

No grupo dos híbridos, o destaque segue sendo o Volvo XC60, invicto na liderança da categoria D-SUV, em 2025. No mês de março, foram 161 unidades emplacadas, que representa um market share de 18,6%.

Ambos os modelos da Volvo, EX30 e XC60, se posicionaram entre os cinco carros premium mais vendidos no mês de março, com o EX30 em segundo lugar e o XC60 na sequência.

Volvo EX30 teve 368 unidades emplacadas em março de 2025

O Volvo EX30 foi apresentado em setembro de 2023, no Rio de Janeiro. A partir de maio do ano passado, o SUV compacto da marca sueca passou a rodar pelas ruas.

Em março de 2025, foram 368 unidades emplacadas, representando market share de 91,1%. O modelo também obteve performances positivas em janeiro e fevereiro, com 255 e 286 emplacamentos, respectivamente, mantendo a participação de mercado acima de 82%.

Os resultados levaram o EX30 ao terceiro lugar entre os carros elétricos mais vendidos do País neste primeiro trimestre do ano.

Nos três primeiros meses de 2025, o veículo foi responsável por 43,4% do volume de vendas da montadora. Dos 2.091 veículos da marca sueca emplacados no país, 909 foram do SUV compacto. Na divisão entre as versões, a Ultra, topo de linha, segue sendo a mais vendida 493 unidades emplacadas, representando 54,3%; seguida pela Plus, com 251 modelos emplacados (27,6%) e a Core, versão de entrada, com 165 (18,1%).

"O EX30 é nosso modelo de entrada, permitindo que mais pessoas tenham acesso a um produto premium e elétrico. Quando o carro chegou ao mercado, no meio do ano passado, sabíamos do desafio, por ser uma faixa de mercado, entre R$ 200 mil e R$ 300 mil, que tem uma concorrência muito grande, mas sempre confiamos no potencial do produto e, principalmente, da nossa estrutura, somando os esforços entre o time da Volvo Car Brasil e nossa rede de concessionárias", diz Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil.

"Seguimos nossa estratégia de inauguração de concessionárias pelo País, indo para fora das grandes metrópoles. Ano passado, inauguramos lojas em Juiz de Fora (MG) e em Santos (SP), este ano a primeira inauguração foi em Presidente Prudente (SP) e a próxima vai representar nossa 50ª concessionária, que é uma marca significativa para a gente, e o EX30 tem papel fundamental nessa estratégia”, complementa Godoy.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar