Sedã HB20S começa a ser exportado para a Argentina

Sedã HB20S começa a ser exportado para a Argentina

Primeiras unidades do modelo da Hyundai, produzido em Piracicaba (SP), já chegaram ao país vizinho em duas versões, a Comfort e Platinum Safety

A Hyundai inicia a exportação do sedã compacto HB20S, produzido em Piracicaba (SP), para a Argentina. A versão com três volumes dá continuidade às exportações iniciadas no final de 2024, com o modelo hatchback do Hyundai HB20. O primeiro lote do HB20S já está em território argentino e as vendas devem começar nas próximas semanas.

O Hyundai HB20S chegará ao país em duas versões: Comfort, com câmbio manual, e Platinum Safety, topo de linha, com transmissão automática de seis marchas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Todas as configurações oferecem motor Gamma 1.6 de 16 válvulas, 123 cv de potência e 15.5 kgfm de torque, com abastecimento exclusivo a gasolina. De acordo com a sul coreana, o sedã do HB20 alcança a velocidade máxima de 187 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 9.8 segundos na versão com câmbio manual, possui mais de quatro metros de comprimento e 475 litros de porta-malas.

Ambas as versões trazem, de série, seis airbags, freios ABS, controle de estabilidade e tração, luz indicadora de freio de emergência e assistente de partida em rampa.

"Desde a virada do ano, quando inauguramos a exportação ao mercado argentino com a versão hatchback, as vendas crescem consistentemente e nos dão a confiança necessária para avançar agora com o próximo passo: a versão sedã", disse Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai Brasil e Américas Central e do Sul.

"O HB20S atenderá ao público que já reconhece a qualidade e a tecnologia dos nossos veículos e busca uma alternativa com mais espaço interno, maior porta-malas, entre outras características de conforto e conveniência típicas de um veículo de três volumes. A Hyundai vê um grande potencial de crescimento no setor automotivo argentino no decorrer deste ano com base nas medidas implementadas pelo governo, trazendo o país de volta ao seu lugar de destaque como um dos principais mercados de nossa região", completou Cousseau.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar