BYD Seal: Elétrico premium chega ao mercado brasileiro por R$ 296 mil
Novo sedan da montadora chinesa combina potência e sofisticação para atender clientes de alto padrão
A montadora chinesa BYD lançou nesta quarta-feira, 30, em São Paulo, seu mais novo veículo elétrico da linha premium. É o BYD Seal, que chega ao mercado brasileiro custando R$ 296,8 mil na versão topo de linha. O modelo combina inovação, tecnologia e alto padrão para concorrer com sedans de luxo, como o BMW série 3.
Com layout sofisticado, porte médio e sistema de multimídia integrado aos comandos do sistema, o BYD Seal alia tecnologia e potência, sendo equipados com dois motores capazes de produzir 531 cv. O esportivo pode atingir aceleração de até 100 km/h em apenas 3,8 segundos e tem velocidade máxima de 180 km/h.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O Seal tem 4,8 metros de comprimento, 1,9 metro de largura e 1,4 metro de altura e dispõe de três porta-malas, sendo um na parte dianteira e dois na traseira. A identidade visual é um dos componentes que mais chama a atenção. O veículo conta com moderno sistema de iluminação interna, disponibilizando diferentes opções de coloração. Além disso, há detalhes em LED no para-choque que conferem um toque a mais de sofisticação no arranjo visual.
Os executivos da montadora destacaram que a bateria do novo sedan tem autonomia de até 520 km no ciclo WLTP. O tempo estimado para a recarga de 30% a 80% é de 30 minutos. A empresa garante oito anos de garantia para bateria. A oferta é válida exclusivamente para os clientes brasileiros.
O diretor de vendas da BYD Brasil, Henrique Antunes, ressaltou que o Brasil é um mercado estratégico para a expansão comercial da montadora no mercado mundial. Ele estimou que até o fim do ano a empresa deve atingir a marca de 100 lojas em funcionamento no País e destacou que em breve a BYD terá uma fábrica em Camaçari, na Bahia. “Será a primeira sede da BYD fora da China”, salientou o executivo.
O novo esportivo elétrico começou a ser produzido junho na fábrica da BYD em Changzhou, na China. Além do Brasil, ele já está confirmado para mercados como Japão, Alemanha, Suécia e Israel, entre outros países.
O jornalista Luciano Cesário viajou a São Paulo a convite da BYD
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente