Mercedes-Benz obtém certificação SAE nível 3 para uso nos EUA
Drive Pilot estará disponível para os modelos Classe S e EQS Sedan até o final de 2023
A Mercedes-Benz é a primeira empresa automotiva do mundo a oferecer a condução autônoma de acordo com o SAE Nível 3 para os Estados Unidos. O estado de Nevada é o primeiro a atestar à conformidade do sistema com os regulamentos locais.
A certificação coloca o sistema Drive Pilot da marca como o primeiro e único sistema SAE Nível 3 disponível em um veículo de produção regular autorizado para uso nas rodovias públicas dos EUA.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Sistema Drive Pilot
Em conformidade com os requisitos do regulamento do estado de Nevada para veículos autônomos, o Drive Pilot permitirá que o condutor entregue a tarefa de condução autônoma ao veículo sob certas condições.
A Mercedes-Benz declara ter a intenção de expandir a disponibilidade desse sistema para a Califórnia ainda em 2023. O Drive Pilot estará disponível no mercado dos EUA como uma opção para os modelos Mercedes-Benz Classe S e EQS Sedan, sendo que os primeiros automóveis equipados com o sistema serão entregues até o final de 2023.
As teclas de controle do Drive Pilot estão localizadas no volante. Uma vez que as condições sejam adequadas, o sistema indica a disponibilidade nos botões de controle. Quando ativado, o sistema controla a velocidade e a distância, guiando o automóvel dentro de sua faixa.
O sistema também reage a situações de tráfego inesperadas e as trata de forma independente, por exemplo, por meio de manobras evasivas dentro da faixa ou por manobras de frenagem.
O Drive Pilot baseia-se nos sensores surround do Pacote de Assistência à Condução e inclui sensores adicionais, como o sistema “LiDAR” (detecção de luz e alcance), bem como uma câmera na janela traseira e microfones para detectar veículos de emergência e um sensor de umidade na roda.
Liberado inicialmente na Alemanha em maio de 2022, o sistema Mercedes-Benz Drive Pilot foi o primeiro sistema SAE Nível 3 do mundo a atender aos requisitos legais da Autoridade Federal de Transporte Motorizado da Alemanha (KBA), que concedeu pela primeira vez a aprovação do sistema com base no regulamento UN-R157.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente