Stellantis e Element 25 fecham acordo para fornecimento de matéria-prima

O contrato vinculativo com a Element 25 é válido por cinco anos com previsão para extensão do prazo e aumento de volumes

As empresas Stellantis N.V. e Element 25 Limited fecharam um contrato vinculativo para fornecimento de de sulfato de manganês monohidratado de alta pureza e grau de bateria para a Stellantis, para uso em baterias de veículos elétricos.

O acordo de cinco anos prevê o início do fornecimento a partir de 2026, com volume total de 45 quilotons, com opção para estender o prazo de fornecimento e volumes.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A Element 25 extrairá a matéria-prima de seu projeto Butcherbird, na Austrália Ocidental, e planeja construir uma instalação de processamento nos Estados Unidos. A Stellantis fará um investimento de capital na Element 25.

A parceria com a Element 25 reforça a estratégia de eletrificação da Stellantis, que inclui, segundo a marca, a garantia de suprimentos substanciais de matérias-primas para a produção de veículos elétricos a bateria (BEV). O manganês é um elemento estabilizador chave no cátodo das baterias EV.

Como parte de seu plano estratégico Dare Forward 2030, a Stellantis anunciou planos de atingir 100% de BEV no mix de vendas de carros de passeio na Europa e 50% de BEV no mix de vendas de carros de passeio e comerciais leves nos Estados Unidos até 2030. 

A Stellantis pretende se tornar carbono neutra até 2038, com redução de 50% em 2030 e planeja investir mais de € 30 bilhões até 2025 em eletrificação e desenvolvimento de software. 

O desempenho das partes no termo de compromisso vinculativo está condicionado à conclusão satisfatória da devida diligência técnica e a um estudo de viabilidade.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Element 25 parceria Stellantis veiculos eletricos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar