Ford F-150 Raptor R é nova superpicape off-road com 700 cv

Além de suspensão de curso longo e amortecedores com ajuste eletrônico, a nova picape tem pneus de 37" exclusivos na categoria

A Ford apresentou nos Estados Unidos a nova F-150 Raptor R, picape off-road apresentada pela montadora como a mais potente e rápida já produzida pela marca. Desenvolvida pela Ford Performance, ela é a terceira geração da linha Raptor, inspirada nas competições Baja 1000 no deserto para desafios radicais em alta velocidade.

A F-150 Raptor R é equipada com motor V8 5.2 supercharger de mais de 700 cv e 88 kgfm de torque, o mais poderoso da Ford Performance – similar ao do Mustang Shelby GT500, recalibrado para aumentar o torque em baixa e média rotação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A nova suspensão traseira tem braços de longo curso – 13 polegadas na frente e 14,1 polegadas atrás – barra Panhard, molas helicoidais de 24 polegadas e amortecedores FOX Live Valve, com ajuste eletrônico independente em cada roda. Os pneus de 37 polegadas e a altura livre do solo de 33 cm procuram proporcionar confiança na travessia de terrenos como areia e rochas.

São novos também o eixo dianteiro, o eixo de transmissão de diâmetro maior, de alumínio, o conversor de torque, o escapamento de aço inoxidável e o conjunto exclusivo de cárter, filtro e radiador de óleo para condições extremas. O sistema de admissão de ar com fluxo ampliado permite ao motor respirar 66% melhor. A transmissão SelectShift de 10 marchas foi aprimorada pela Ford Performance.

O escapamento com válvula ativa oferece quatro opções de som: Normal, Sport, Quiet e Baja. Estes e outros ajustes do veículo, como direção, suspensão e tração, podem ser customizados, memorizados e acionados por um só comando, pelo botão “R” na direção.

O estilo da F-150 Raptor R é inspirado em predadores do deserto, com capô 1 polegada mais alto que a Raptor básica, extrator de ar agressivo, grade e para-choques pretos. Tem também grafismo exclusivos, com emblemas R em laranja. O interior preto segue a mesma proposta, com bancos Recaro, detalhes em fibra de carbono e multimídia com tela de 12 polegadas.

Como o resto da família, a Raptor R traz tecnologias inteligentes de direção. O Trail Turn Assist permite reduzir o raio de giro em curvas fechadas, o Ford Trail Control é um piloto automático para off-road e o One-Pedal Drive permite controlar o acelerador e o freio com apenas um pedal para off-road extremo, como subida em rochas. A nova picape teve a pré-venda iniciada hoje nos EUA e começa a ser produzida no final do ano.

 

Veja imagens

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ford Ford F-150 Raptor R picape lançamento

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar