Chevrolet anuncia três SUVs elétricos para o Brasil; veja imagens

Bolt EUV, Blazer EV e Equinox EV. Os veículos elétricos zero emissão da Chevrolet passam a ser identificados de forma específica pela marca, com as letras EV do logotipo destacadas em azul

A General Motors anunciou três SUVs, segmento que mais cresce no mercado regional, na versão elétrica: Bolt EUV, o Blazer EV e o Equinox EV. A GM tem o compromisso de se tornar neutra em carbono até 2040. Como parte deste plano global, a empresa está investindo US$ 35 bilhões no desenvolvimento de 30 veículos elétricos e autônomos até 2025.

O anúncio foi feito por Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, e por Marina Willisch, vice-presidente de Comunicação, Relações Governamentais e ESG da GM América do Sul. O início da eletrificação foi em 2019 na América do Sul com a comercialização do Bolt EV exclusivamente no Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um novo lote do produto, que passou por atualizações visuais e de acabamento recentemente, será disponibilizado em breve no Brasil.

O próximo modelo a chegar na região será o Bolt EUV, que estreia na Colômbia já no segundo semestre deste ano e em outros mercados, como o Brasil, a partir de 2023. "Depois planejamos ofertar outros modelos globais da marca, como o Blazer EV e o Equinox EV, que ainda estão em fase de desenvolvimento nos EUA”, disse Chamorro no lançamento.

A GM volta a vender a Chevrolet Blazer ao Brasil, mas agora como um carro 100% elétrico. A Blazer EV deve ser posicionada como o carro topo de gama da Chevrolet no País, ocupando a vaga hoje da Chevrolet Trailblazer.

Os veículos elétricos zero emissão da Chevrolet passam a ser identificados de forma específica pela marca, com as letras EV do logotipo destacadas em azul.

A GM ainda anunciou recentemente uma parceria com a Honda para o desenvolvimento de carros elétricos mais acessíveis para os segmentos mais populares do mercado mundial, incluindo o da América do Sul.
Esta nova família global de veículos elétricos deve chegar ao mercado no final desta década. A colaboração entre as duas empresas prevê ainda possibilidade de produção global em larga escala e desenvolvimento conjunto de baterias.

A Chevrolet não deu mais detalhes como fichas técnicas ou preços.

Chevrolet Bolt EUV: o próximo modelo a chegar na região, que estreia na Colômbia já no segundo semestre deste ano e em outros mercados, como o Brasil, a partir de 2023
Chevrolet Bolt EUV: o próximo modelo a chegar na região, que estreia na Colômbia já no segundo semestre deste ano e em outros mercados, como o Brasil, a partir de 2023 (Foto: DIVULGAÇÃO)

Chevrolet Equinox EV: facelift recente no País e desembarque em 2023 como modelo 2024, sem a versão a combustão.
Chevrolet Equinox EV: facelift recente no País e desembarque em 2023 como modelo 2024, sem a versão a combustão. (Foto: DIVULGAÇÃO)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CHEVROLET GM BOLT EV EQUINOX EV BLAZER EV ELÉTRICOS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar