Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Citroën dispara 143% nos emplacamentos de maio

A marca cresceu 26% no número de veículos comercializados nos primeiros cinco meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado

A Citroën comemora as vendas do mês de maio e aponta recuperação de mercado, em torno de quatro vezes mais do que a indústria como um todo. No total, foram 1.986 veículos comercializados, um aumento de 143% em comparação a abril.

Ainda seguindo este comparativo com o mês anterior, o destaque é o SUV C4 Cactus, com crescimento de 179%. Neste mês, foram vendidas 1.590 unidades do modelo. Já o Jumpy, no segmento de VUL (Veículos Utilitários Leves), registrou um incremento superior a 60% nos emplacamentos. O market share da marca crescesse 0,5 p.p. no período.

Quando o assunto é o acumulado do ano, a vive um cenário positivo. Enquanto o mercado caiu 18%, a marca cresceu 26% no número de veículos comercializados nos primeiros cinco meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outro destaque da marca é no segmento de SUVs: o C4 Cactus teve crescimento de 35% no volume do ano em relação a 2021. Isso elevou sua participação no segmento para 4,1%, um aumento de 1,5 p.p.

Em breve, será lançado o Novo Citroën C3, apresentado como "primeiro hatch com atitude SUV do mercado". 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar