Jeep Renegade atinge a marca de 350 mil unidades vendidas

O modelo foi o primeiro produzido no Polo Automotivo de Goiana (PE)

O Jeep Renegade alcançou uma marca relevante para a marca neste mês. O SUV compacto atingiu a quantidade de 350 mil unidades vendidas em quase seis anos de mercado no País. Lançado em abril de 2015, o veículo é produzido no Polo Automotivo de Goiana (PE) e foi o primeiro Jeep criado na nova fábrica.

O Renegade é exportado para outros 12 países da América Latina, como Argentina, Uruguai e Chile.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O modelo, que traz a capacidade 4x4 e o estilo de vida aventureiro pelos quais a Jeep é conhecida, fechou o mês passado com 6.854 unidades comercializadas, o que representa 4,2% de participação na indústria total. Em SUVs compactos segue sendo o líder, com 21,1% do segmento, além de estar no topo do ranking de SUVs em geral.

Até julho foram 47.464 veículos emplacados, o que corresponde a 18% do BSUV. Além disso, o Renegade está presente no pódio dos veículos mais vendidos do País, ocupando a quarta posição em 2021.

“O Renegade é um verdadeiro case de sucesso de vendas da Jeep. A performance do modelo impressiona no desempenho de mercado, detendo a liderança entre os SUVs tanto do mês, quanto do acumulado do ano. Desde o seu lançamento, o modelo vem quebrando recordes e se consolidando cada vez mais. Não é por menos, já que durante seus seis anos de trajetória no Brasil alcançou marcas impressionantes e ainda colaborou para que a Jeep assumisse a liderança geral da categoria de SUVs, conquistada em 2016 e mantida até hoje”, comenta Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep no Brasil.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fenabrave anfavea jeep renegade jeep renegade SUV

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar