Land Rover voltará a produzir o Range Evoque no Brasil

A produção do Evoque no País havia sido interrompida em junho de 2019.

A Jaguar Land Rover anunciou o retorno da produção do Range Rover Evoque no Brasil. A montagem ocorrerá na fábrica de Itatiaia (RJ), a partir do último trimestre deste ano. Atualmente o SUV premium é importado da fábrica de Halewood, na Inglaterra. A produção do Evoque no País havia sido interrompida em junho de 2019. (Confira galeria de imagens abaixo.)

O modelo passará a oferecer duas versões com motor flex turbo de alto desempenho. Quando começar a ser produzido no Brasil, o Range Rover Evoque dividirá espaço na linha de produção com o Discovery Sport. Para a produção do modelo, a fábrica passou por um processo de modernização. O número de funcionários também aumentou, ultrapassando a marca de 400.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A nova geração do Range Rover Evoque será montada com a mesma plataforma apresentada na versão importada, com novos itens de tecnologia e mais conforto ao veículo. No modelo 2021, foram apresentadas cinco novas opções de cores exteriores: Cinza Nolita, Azul Portofino, Bronze Lantau, Cinza Carpathian e Prata Silicon, sendo que as duas últimas são pinturas da paleta especial metálica premium.

No interior, recebeu novo volante revestido em couro, alinhado com a linha Range Rover, com design moderno, e novos botões de interação com o painel de instrumentos digital e controle de cruzeiro. Logo atrás da direção, novas aletas de troca de marcha, agora em alumínio. Para os bancos, foram introduzidas novas opções de revestimento, entre elas, o couro Windsor.

A experiência digital na cabine foi totalmente aprimorada com a introdução do novo sistema de infoentretenimento, o PIVI PRO. A central já está à disposição do usuário logo que o carro é ativado, graças ao sistema de dados e à bateria independentes. O modelo recebeu também nova câmera 360º e a função Capô Transparente (ClearSight Ground View), um sistema de câmeras inteligentes que permitem ao motorista visualizar o terreno à sua frente, logo abaixo do capô. 

O Novo Range Rover Evoque, seja importado, seja produzido em Itatiaia, está alinhado à nova estratégia da marca, Reimagine, que propõe novos padrões de qualidade e eficiência para o setor de luxo. O veículo recebeu importantes aprimoramentos nas áreas de tecnologia, engenharia e design, dando um salto para uma melhora contínua na qualidade.

 

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

o povo veículos veículos anfavea fenabrave jaguar land rover land rover range rover evoque evoque discovery

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar