PUBLICIDADE
Veículos
Noticia

Taos, novo SUV da Volkswagen, chega ao mercado a partir de R$ 154.990

O modelo chega no fim de junho às concessionárias com faróis full-LED, painel totalmente digital e motor 250 TSI

23:49 | 31/05/2021
Entre os itens de série, destaque para o ar-condicionado com saídas de ar para os passageiros do banco traseiro, câmera de ré, carregador de smartphone por indução, direção elétrica e controlador automático de velocidade (Piloto Automático) (Foto: Divulgação/Volkswagen)
Entre os itens de série, destaque para o ar-condicionado com saídas de ar para os passageiros do banco traseiro, câmera de ré, carregador de smartphone por indução, direção elétrica e controlador automático de velocidade (Piloto Automático) (Foto: Divulgação/Volkswagen)

Lançado em pré-venda, o Volkswagen Taos chega ao mercado brasileiro neste mês de junho com preço a partir de R$ 154.990. Em 7 minutos, as 300 unidades destinadas à pré-venda se esgotaram nas vendas pelo site. (Confira abaixo galeria de imagens.)

Fabricado no complexo industrial de Pacheco, na Argentina, o Taos está disponível nas versões Highline (topo de linha) e Comfortline. Ambas são equipadas com motor 250 TSI e câmbio automático de seis marchas. 

A montadora destaca que o espaço interno do veículo - o maior da categoria. O SUV da Volkswagen tem 4.461 mm de comprimento, sendo 2.680 mm de entre-eixos, 1.626 mm de altura e 1.841 mm de largura. Com essas medidas, pessoas altas podem viajar com conforto no banco traseiro, sem lidar com o incômodo dos joelhos raspando no banco dianteiro ou a cabeça encostando no teto. O porta-malas tem capacidade para 498 litros.

O acabamento interno é outro destaque da Volkswagen, com couro sintético no revestimento dos bancos, volante multifuncional com novo design, tela de 10,25 polegadas no painel de instrumentos e sistema de luzes em LED que permite aos ocupantes escolher a cor da iluminação interna.

O novo SUV da marca alemã tem motor 1.4 TSI turbo com injeção direta e flex, que chega a 150 cv, além de torque de 25,5 kgfm. A transmissão é automática, de seis velocidades. Assim, o veículo faz de 0 a 100km/h em 9,3 segundos. A velocidade máxima pode chegar a 195km/h.

O veículo é bem equipado já versão de entrada. Alguns itens vêm de série, como ar-condicionado digital dual zone, direção elétrica, detector de fadiga, carregador de celular por indução, seis air bags, câmera de ré, painel 100% digital e rodas de aro 18.

A lista de equipamentos do Taos é ampla. Entre eles, há frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres (AEB), freio de estacionamento elétrico, controlador de velocidade adaptativo, faróis full LED com sistema IQ.Light e com farol automático e acompanhamento de curvas.

O nome Taos vem fixado na base da tampa do porta-malas e, mais à direita, o emblema 250 TSI - referência ao torque de 250 Nm e ao motor turbo com injeção direta de combustível. Apenas o teto solar panorâmico é opcional para a versão Highline. 

Para a Comfortline estão à disposição as cores Preto Mystic, Branco Puro, Prata Pyrit e Cinza Indium. A Highline ganha mais duas tonalidades incríveis e exclusivas: Azul Atlantic e Mohave Bege.

Alguns dos principais rivais do Taos são o Toyota Corolla Cross e o Jeep Compass. 

 

Clique na imagem para abrir a galeria