PUBLICIDADE
Veículos
Noticia

Nissan Sentra sai de linha no Brasil

Em todo o ano de 2021, foram apenas 5 unidades emplacadas no Brasil - todas em janeiro

00:00 | 17/05/2021
O sedã não está mais disponível no site oficial da fabricante (Foto: Divulgação/Nissan)
O sedã não está mais disponível no site oficial da fabricante (Foto: Divulgação/Nissan)

Após ter apenas 5 unidades emplacadas no Brasil em 2021, o Nissan Sentra sai de linha no País. O sedã médio não aparece mais entre as opções no site oficial da fabricante.

As unidades deste ano foram vendidas em janeiro, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Em 2020, foram 950 unidades emplacadas, um número bem menor do que em 2019, quando 3.189 veículos foram vendidos.

A Nissan informa em nota: "A renovação do portfólio de sedãs faz parte da estratégia da Nissan no Brasil e está seguindo o ciclo natural de vida de cada produto. No caso do Sentra, o modelo segue nos planos da empresa, que ainda avalia fatores de adequação ao mercado e, por isso, não tem prazo para seu lançamento. Mas a Nissan conta no país com o Novo Nissan Versa, que tem tamanho, conforto e tecnologia que o tornam muito competitivo mesmo contra modelos do segmento de sedãs médios".

Até este ano o veículo era vendido em três versões, que variavam de R$ 91.090 a R$ 108.990. O Sentra era produzido na fábrica da Nissan em Aguascalientes, no México. Era a terceira geração do modelo vendida no Brasil.