Ford Bronco tem nota máxima em teste de segurança

O modelo que chegará ao País virá importado do México

O novo Ford Bronco Sport, que chegará em breve ao Brasil, recebeu classificação máxima de segurança do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), entidade norte-americana que mede o nível de proteção oferecido pelos veículos.

A avaliação inclui testes de impacto e o desempenho de diversos itens de segurança. Por ter apresentado o melhor resultado da categoria, o novo SUV recebeu o prêmio Top Safety Pick +.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Bronco Sport obteve nota máxima nos seis testes de impacto do IIHS, que incluem: sobreposição dianteira moderada no lado do motorista e do passageiro, sobreposição dianteira moderada, impacto lateral e resistência do teto e dos encostos de cabeça. 

Para receber o Top Safety Pick +, o veículo também deve apresentar um sistema avançado de prevenção de colisão dianteira com veículos e pedestres e oferecer em todos os modelos, independentemente da versão de acabamento, um desempenho dos faróis acima da média.

O Ford Bronco Sport Wildtrak que será vendido no Brasil virá equipado com 9 airbags, piloto automático com Stop and Go e alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, entre outras tecnologias de assistência ao motorista.

Leia mais: 
Ford Bronco chegará em maio ao Brasil

Hau Thai-Tang, diretor de Operações e Plataforma de Produtos da Ford, comentou: "O Bronco Sport foi projetado para que nossos clientes possam se aventurar tanto na estrada como fora de estrada com segurança. A classificação Top Safety Pick + da IIHS valida esse compromisso".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

o povo veículos veículos anfavea fenabrave ford ford bronco ford bronco sport teste de segurança

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar