Volkswagen Argentina inicia produção de seu primeiro SUV Taos
O novo SUV médio tem, no Brasil, como principais concorrentes o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross
O novo Volkswagen Taos, lançamento esperado há tempos, começou a ser produzido na Argentina. É o primeiro SUV que a marca fabrica no país. A expectativa é de que o modelo chegue ao mercado brasileiro ainda neste semestre.
O preço do utilitário não foi divulgado, mas se especula que seja a partir de R$ 145 mil. O SUV médio começa a ser produzido com motor 1.4 TSI de 150cv e câmbio automático de 6 marchas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O Taos será fabricado no Centro Industrial de Pacheco junto com a picape Amarok. É o primeiro SUV que a Volks produz na Argentina e será exportado para toda a região. Para o projeto, o Grupo destinou um investimento de US$ 650 milhões à fábrica de Pacheco.
Com o Taos, a Volkswagen completará uma série de novos modelos como Nivus, T-Cross, Tiguan e Touareg, na América Latina sob a estratégia "Ofensiva SUV". Assim, a empresa afirma que garante a sustentabilidade do negócio no país, podendo incorporar mais modelos à fabricação local no futuro.
Design e tecnologia
A Volkswagen destaca o design do Taos. Com a silhueta típica de SUV, a ideia é transmitir uma imagem robusta, garantindo mais espaço interno.
Com a nova assinatura noturna da marca, que conecta os faróis com uma linha de luz LED que percorre toda a grade - de um lado ao outro.
No interior, há os materiais "soft touch" e inserções em couro no painel.
O painel digital Active Info Display é personalizável e permite customizar as informações de sua preferência em uma tela digital de 10,25 polegadas.
O motor 250 TSI assegura um desempenho superior e menor consumo de combustível. Na traseira, há câmera de ré e detector de tráfego traseiro, o que permite freio automático se identificar movimentos atrás do carro.
O novo utilitário é equipado também com frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres. A partir de um radar fronta, identifica o risco de acidente ou atropelamento e alerta o motorista. Se não houver reação, o freio é acionado automaticamente.
Veja mais detalhes do design e do desempenho do Taos no vídeo: