Chevrolet lança sua primeira picape 100% elétrica, a Hummer EV

O plano da GM é liderar o segmento de veículos elétricos na América do Norte até meados da década

A General Motors apresentou a primeira picape 100% elétrica de sua linha, a Hummer EV. É a primeira versão elétrica da picape Chevrolet Silverado, o modelo mais vendido no mercado norte-americano.

O novo modelo começará a ser vendido, nos Estados Unidos, até o fim deste ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A picape Hummer EV terá até três unidades de propulsão e, juntas, podem passar dos 840 cavalos de potência. Isso permite ao veículo arrancar de 0-100km/h em 3,5 segundos, conforme estimativa informada pela GM.

"Os veículos que sairão da Factory ZERO irão mudar o mundo e a forma como o mundo enxerga os carros elétricos", diz Mark Reuss, presidente global da companhia. Ele acrescenta: "O GMC Hummer EV SUV se junta a este seleto grupo de superutilitários, e a Chevrolet irá manter tudo o que os mais fiéis consumidores apreciam na Silverado – e mais – integrando tudo isso numa picape elétrica que irá encantar os mais diversos tipos de clientes."

A versão elétrica dos Hummers é produzida sob a marca GMC - o braço da General Motors para veículos grandes.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

o povo veículos veículos anfavea chevrolet gm hummer ev hummer veículo elétrico

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar