Audi lança o Q4 e-tron, o primeiro SUV 100% elétrico da marca

Nas versões SUV e Sportback, o novo Audi Q4 e-tron tem autonomia de até 520 km

A Audi apresentou seus novos veículos 100% elétricos. O Audi Q4 e-tron e o Audi Q4 Sportback e-tron são os primeiros SUVs compactos elétricos da marca. As inovações tecnológicas se destacam nos dois novos modelos da fabricante alemã, além do design externo e interno e mais espaço no interior.

A previsão de lançamento do Q4 e-tron na Europa é o próximo mês de junho de 2021; alguns meses depois, será a vez do Q4 Sportback e-tron. Na Alemanha, os preços começam em 41.900 euros para a versão Q4 35 e-tron - ou seja, cerca de R$ 280 mil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dependendo da versão do Q4 e-tron, a autonomia pode chegar a 520 km, com uma única carga da bateria.

O design externo dos novos Q4 e-tron e Q4 Sportback e-tron apresenta linhas desenhadas modernas e com um estilo elegante. Na versão Sportback e-tron, a linha do teto especialmente baixa em estilo coupé finaliza em uma traseira expressivamente projetada, em que o spoiler traseiro se assenta profundamente no vidro.

Os faróis dos dois modelos são equipados com LED de série (LED Matrix são opcionais). As luzes de condução diurna (DRL) são uma novidade no mercado. Pelo sistema MMI touch, o motorista pode selecionar até quatro assinaturas diferentes. Cada um deles tem um tema próprio.

Com 4,59 metros de comprimento, o espaço disponível no interior é comparável a um SUV de grande porte.

Nas versões Q4 e-tron e Q4 Sportback e-tron, a fabricante alemã aposta no espaço maior, não restrita aos bancos dianteiros, mas também no banco de trás. No interior dos novos modelos há um espaço total de armazenagem de cerca de 25 litros. No compartimento de bagagem, o espaço é comparado aos SUVs médios: a depender da posição dos encostos traseiros, o volume vai de 520 a 1.490 litros no Q4 e-tron e 535 a 1.460 litros na versão Sportback.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

o povo veículos veículos anfavea carro elétrico audi Audi Q4 e-tron Audi Q4 Sportback e-tron

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar