PUBLICIDADE
Veículos
Noticia

Novo Honda Accord híbrido chegará em junho ao Brasil

O Honda Accord é o segundo automóvel com carreira mais longa na história da Honda, após a do Civic

21:02 | 12/04/2021
O sedã de luxo introduzirá a motorização híbrida da Honda no Brasil (Foto: Divulgação/Honda)
O sedã de luxo introduzirá a motorização híbrida da Honda no Brasil (Foto: Divulgação/Honda)

O novo Honda Accord híbrido, o primeiro modelo da marca com a tecnologia e:HEV híbrida de dois motores elétricos, chegará ao Brasil em junho. O sedã de luxo é um dos três carros híbridos que a Honda planeja lançar no Brasil até 2023. O lançamento faz parte do plano de eletrificação da fabricante para o mercado local.

A versão híbrida do sedã usa um sistema de dois motores elétricos de alta eficiência, combinados a um motor 2.0 a combustão, de ciclo Atkinson. A promessa da marca japonesa é que ele proporciona ao condutor uma aceleração vigorosa junto com um consumo de combustível excepcional.

São três os modos principais de operação, a depender da situação de condução: EV Drive (100% elétrico), Hybrid Drive e Engine Drive. O sistema alterna automaticamente entre eles, buscando a eficiência máxima.

De acordo com a Honda, a operação do sistema é simples. O modo EV Drive, que é 100% elétrico, é utilizado nos momentos em que o motor a combustão não é eficiente, em condições de baixa velocidade ou de aceleração suave.

O motor a combustão opera no modo Engine Drive e é acionado quando trabalha em sua faixa ideal de carga e rotação. O modo Hybrid Drive complementa o funcionamento eficiente do sistema e:HEV e opera entre essas duas condições.

A interação do sistema com o motorista é outro diferencial citado pela Honda. O seletor de desaceleração, uma nova função no modelo, foi aplicada ao sistema e:HEV do Accord e permite, por meio dos seletores atrás do volante, controlar o nível de desaceleração do veículo em quatro estágios.

O Accord híbrido apresenta algumas mudanças em sua parte externa. Na dianteira, o sedã ganha um novo para-choque, nova grade, com desenho mais horizontal, e faróis de neblina em LED. Rodas de 17 polegadas com acabamento escurecido também são novidade. Na traseira, há novo acabamento na parte inferior do para-choque. Na versão híbrida, há a identificação com o logo e:HEV na tampa traseira, junto com os novos emblemas H frontal e traseiro com novo acabamento azul.