Três milhões de brasileiros negociaram dívida pelo WhatsApp
Em 2023, três milhões de brasileiros utilizaram o WhatsApp para negociar dívidas
Recovery é uma empresa do Grupo Itaú cuja plataforma é especialista em recuperação de crédito. Entre as formas de negociação, o protagonismo fica com o WhatsApp, tendo em vista o uso intenso pelos brasileiros e brasileiras. O app é o preferido, inclusive, segundo pesquisa encomendada pela DialMyApp e realizada por Mobile Time e Opinion Box.
Além da negociação de valores pendentes de quitação, o chatbot da empresa agiliza a oferta de diferentes serviços, como segunda via de boletos, recebimento de carta de quitação, visualização dos acordos ativos e até a confirmação de pagamento.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em 2023, mais de 3.1 milhões de clientes da empresa recorreram ao atendimento via WhatsApp para quitar uma dívida, o que representou 150 mil acordos fechados e mais de 120 mil boletos emitidos por esse canal de atendimento.
Já no primeiro quadrimestre de 2024, a solução com atendimento automatizado contribuiu com a comunicação da Recovery com mais de 451 mil consumidores endividados, sendo que 20 mil realizaram acordos de quitação e receberam seus respectivos boletos para pagamentos no próprio app.
Além disso, a implementação de uma nova Inteligência Artificial (IA) no Chatbot do WhatsApp em março de 2024, permitiu que os clientes sejam atendidos no primeiro contato no app, sem a necessidade de um transbordo.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente