5 aplicativos incríveis para ter no celular

Letícia Bufarah, Marketing da Leapfone, indica 5 apps surpreendentes para ser ter no celular. 

Vale para Android, vale para iOS. Veja 5 ferramentas que oferecem funcionalidades inovadoras e práticas para o dia a dia segundo Letícia Bufarag, que é Marketing da Leapfone - startup que trabalha o conceito de Phone as a Service:

Replika

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Utilizando algoritmos de IA, este aplicativo cria um chatbot personalizado que aprende com suas interações e se torna cada vez mais parecido com você ao longo do tempo. Ele é capaz de lembrar de todas as conversas que o usuário teve com ele, oferecendo um nível extra de simulação. Em contraste, o ChatGPT geralmente não se recorda da maioria dos diálogos após uma hora do término. Como acontece com todas as inteligências artificiais, quanto mais você interage com a sua “réplica”, mas ela se aprimora. Além disso, é possível realizar videochamadas com seu avatar e até mesmo explorar o mundo junto dele com óculos de realidade virtual.

Lensa

A maioria dos aplicativos de inteligência artificial para Android e iOS envolve a utilização da câmera e de fotos, ao passo que a IA no desktop trabalha mais com texto e imagem. O Lensa demonstra de forma impressionante o poder da tecnologia na manipulação de fotos. Seu diferencial são os filtros para aprimoramento, especialmente de selfies. O principal público-alvo são pessoas comuns, embora também tenha ampla utilidade em ambientes profissionais, como em agências de publicidade. A ferramenta foi lançada originalmente em 2018, mas caiu no gosto dos usuários no final de 2022. Em questão de dias, tornou-se o aplicativo mais baixado do Brasil nos dois principais sistemas operacionais, com mais de 10 milhões de instalações somente no Android.

Socratic

Desenvolvido com o Google AI, o Socratic é um aplicativo de educação que ajuda os alunos a entenderem ampla variedade de assuntos, desde matemática e ciências até literatura e história. Ele utiliza inteligência artificial para fornecer explicações relacionadas a problemas e questões complexas, e ainda oferece recursos que ajudam o estudante a entender os conceitos, em vez de apenas copiar os resultados. Por meio da ferramenta, é possível escanear uma questão ou digitá-la e, em pouco segundos, receber a solução.

Rizz

O app dá dicas de como abordar pessoas da Geração Z, caso o usuário não domine a característica que dá nome ao aplicativo: carisma — rizz é uma redução para a palavra em inglês charisma (carisma, em português). Trata-se de uma referência ao charme ou à capacidade de atrair um parceiro. Assim, a ferramenta gera respostas envolventes, frases de efeito e aberturas para biografias e conversas de namoro on-line.

Elsa Speak

O aplicativo tem foco na melhoria da pronúncia do inglês. Ele utiliza tecnologia de reconhecimento de voz para ajudar os usuários a aprimorarem suas habilidades de fala. É possível praticar diálogos em meio a uma série de exercícios interativos, recebendo feedback instantâneo sobre dicção e entonação por meio de uma inteligência artificial própria.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar