Geração Tech quer capacitar 700 jovens em TI

Aulas serão gratuitas e acontecerão nas modalidades presencial e online, com enfoque em alunos da rede pública. Inscrições abertas

O Projeto Geração Tech quer capacitar 700 jovens de 18 a 29 anos em desenvolvimento Web Full Stack, de forma totalmente gratuita. O programa oferece vagas divididas da seguinte forma: 250 em formato presencial e 450 na modalidade online para residentes do interior do estado.

Idealizado pelo Governo do Ceará, por meio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), as inscrições são gratuitas.  O full stack implica em conhecer desde a interface até estruturas internas ou bancos de dados, ensinando HTML5, CSS3, Javascript, React, entre outras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para a Adece, essa iniciativa é um reflexo do compromisso do Governo do Estado em investir na capacitação da juventude cearense.

"O Geração Tech desempenha também um papel de destaque no fortalecimento da área de tecnologia no Ceará, pois reconhecemos a importância estratégica do programa para o crescimento promissor do nosso Estado. Sob a liderança do governador Elmano de Freitas, estamos trabalhando para unir forças e abraçar a ideia no presente para colhermos os frutos no futuro", afirma o presidente, Danilo Serpa.

De acordo com a superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, há um déficit de talentos no mercado na área de tecnologia e os jovens têm um grande potencial a ser desenvolvido.

“O IEL Ceará tem um olhar sempre muito atento às pessoas, especialmente aos jovens, e por isso estamos inovando constantemente em busca de soluções para as necessidades das empresas e novas oportunidades para as carreiras. Com esse programa, iremos preparar os jovens com as competências e habilidades necessárias ao futuro, que já é hoje, e esperamos que as portas do mercado se abram para eles. Estamos diante de uma oportunidade única de impulsionar os talentos locais para ver o Ceará dar um grande salto tecnológico”, afirma.

Requisitos e inscrições

Para participar do Geração Tech, é necessário atender a alguns requisitos: ter entre 18 e 29 anos de idade; ser residente do Ceará; ter concluído o Ensino Médio; dominar conhecimentos em Informática Básica e possuir renda per capita de meio salário mínimo ou renda familiar igual ou inferior a três salários mínimos com a devida inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (“CadÚnico”) do Governo Federal. caso o candidato não possua inscrição no CadÚnico, é possível fazer declaração de pobreza.

Além disso, é obrigatório possuir acesso a computador ou notebook conectado à internet para os candidatos da modalidade online. Vale ressaltar que alunos de escola pública terão preferência na seleção. Esses critérios visam garantir que o projeto alcance jovens das camadas menos favorecidas, proporcionando-lhes oportunidades de capacitação e inserção no mercado de trabalho.

As inscrições para o projeto já estão abertas e vão até o dia 2 de agosto, podendo ser realizadas AQUI  A etapa seguinte será a de análises dos aprovados e, logo em seguida, os nomes dos candidatos escolhidos serão divulgados. As matrículas, por sua vez, estarão abertas de 26 de agosto a 4 de setembro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar