Uma exposição interativa sobre água e meio ambiente 

Projeto "Olho D’Água - Artes Líquidas e Águas Visuais" fará a primeira parada em Horizonte, no dia 11 de abril

Tecnologia, interações sensoriais e cinema ao ar livre fazem parte das experiências proporcionadas pelo projeto “Olho D’Água - Artes Líquidas e Águas Visuais”, que vai percorrer oito cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A primeira parada da exposição itinerante será na cidade de Horizonte, onde receberá visitantes gratuitamente entre os dias 11 e 14 de abril.

A iniciativa é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, produzida pela 3 Apitos. O patrocínio é do Instituto Aegea e Ambiental Ceará, com apoio da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). O apoio local é da Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura e Turismo de Horizonte. A mostra segue o tema “Ciclo da água e sua importância para a vida humana e de todos os seres vivos”, estimulando os visitantes a despertar a atenção para a sustentabilidade e a preservação dos recursos hídricos de forma lúdica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Visitação

Em Horizonte, o caminhão estará na Praça do Zumbi e as visitas nos dias 11 e 12 abril serão restritas às turmas escolares e mediante agendamento prévio com a Secretaria de Educação do município. Já nos dias 13 e 14, a visitação é aberta ao público geral, das 16h às 20h. À noite, acontece a exibição dos curta-metragens, também com acesso gratuito.

Cronograma

Horizonte
11 a 14 de abril

Eusébio
18 a 21 de abril

Maracanaú
25 a 28 de abril

Pacatuba
2 a 5 de maio

Caucaia
9 a 12 de maio

Maranguape
29 de maio a 2 de junho

São Gonçalo do Amarante
6 a 9 de junho

Paracuru
13 a 16 de junho

PPP de esgotamento sanitário

Universalizar o esgotamento sanitário é a premissa da Parceria Público-Privada (PPP) firmada entre a Cagece e a Ambiental Ceará. A empresa é responsável pela ampliação, operação e manutenção do sistema de esgotamento sanitário em 24 municípios das regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri, atendendo 4,3 milhões de cearenses. Ao todo, R$ 6,2 bilhões serão investidos em obras, levando esgotamento sanitário para 90% da população até o ano de 2033, e avançando para 95% em 2040.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar