Kwai anuncia remoção global de cerca de 4 milhões de vídeos

Remoções e banimentos em benefício da comunidade atendendo leis e perspectivas de educação

O Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, divulgou recentemente o que chama de um Relatório de Transparência, onde detalha atitudes que fortalecem a marca uma vez que se preocupam com a sociedade.

Chama de Diretrizes da Comunidade a adequação às leis que demandam remoção de conteúdo e remoções relacionadas a direitos autorais. O documento também contempla exigências educacionais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Esta edição do Relatório de Transparência abrange o período de 1o de julho a 31 de dezembro de 2023. Nele se anuncia que foram removidos globalmente 4.252.536 vídeos que violaram as Diretrizes da Comunidade ou Termos de Serviço da plataforma. O total de vídeos removidos representa menos de 1% de todo o conteúdo publicado no aplicativo nesse período.

Além disso, diz a empresa, foram realizados 577.461 banimentos de contas de usuários (temporários ou permanentes), incluindo 443.535 contas removidas suspeitas de serem utilizadas por menores de 13 anos.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar