SENAI-CE e Furukawa inauguram laboratório de capacitação profissional

A parceria tem o objetivo de disseminar conhecimento, promovendo educação profissional e tecnológica na área de redes

A Furukawa Electric LatAm anuncia inauguração de um laboratório de formação prática em telecomunicações. em parceria com o SENAI-CE e terá foco em capacitação de profissionais em projetos, instalação, manutenção e medição em redes de fibra óptica.

Nesta primeira fase, serão ministrados três treinamentos: Práticas em Redes Externas; Medições em Redes Ópticas e Emendas Ópticas. A expectativa é que o ocorra no mínimo uma turma com até 20 alunos de cada um dos treinamentos a cada seis meses, com a capacitação de 120 profissionais por ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nessa equação est]a o fato de que o Ceará é um polo em desenvolvimento no segmento de TI/Telecom. Considerando a sua posição geográfica, Fortaleza é a cidade da América Latina que concentra todos os cabos submarinos que partem (ou chegam) para a América do Norte e Europa. Isto significa que o potencial de transmissão e roteamento de dados na capital chega a ser maior do que o de São Paulo, por exemplo.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar